Cão vira-lata falece após ver sua dona de 96 anos falecer ao seu lado

Por
em Notícias

Fiel e leal até o fim com sua dona, o cãozinho Cuco esteve ao lado dela até em seu leito de morte em Vilagarcía, em Pontevedra (Espanha).

Horas após sua tutora falecer, o cachorro escorou a cabeça sobre as patas e, silenciosamente, partiu também.

A dona de Cuco era uma senhora de 96 anos, que cuidou dele desde que este era apenas um filhote.

Por conta da idade avançada, a mulher foi encaminhada para uma casa de repouso, onde o cachorro lhe fazia companhia.

Após alguns meses no local, ela teve complicações de saúde e acabou sendo hospitalizada, para o desespero de seu cão.

Cuco lhe fez companhia até os seus últimos minutos, deitado ao lado de seu leito.

Após a morte da idosa ser confirmada, o cachorro ficou cabisbaixo e inconsolável. No final daquela noite, quando os funcionários da casa de repouso foram buscá-lo, ele também havia falecido.

“Ele dormiu a noite toda. Na manhã seguinte, não acordou mais”, disse o presidente da casa de repouso, Ángeles Cifuentes. “Acreditamos que ele também partiu para acompanhá-la em seu descanso eterno”, concluiu.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Kachorros Club

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.