Mulher de 57 anos se assusta com cobra de 1m atacando seus cães ao chegar de viagem em MS

Por
em Notícias

Ao chegar em casa após uma longa viagem com a família, uma mulher de 57 anos levou um baita susto ao encontrar uma cobra coral atacando os dois cachorros dela no quintal.

O caso aconteceu no bairro Nova Lima, na região norte de Campo Grande (MS). O réptil, que media cerca de 1 metro de comprimento, foi recolhido e encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

Identificada como ‘Vera’, a mulher conta que a vizinha entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e ela ficou cuidando o paradeiro da serpente.

“Enquanto os bombeiros estavam indicando outro telefone, eu chamei outro vizinho e também o síndico de um condomínio ao lado. Aqui tudo é limpo, então, nós começamos a desconfiar que ela veio no motor do carro por mais de 100 km”, contou.

Assim que os Bombeiros chegaram, Vera contou que estava em Anastácio, na casa do irmão que fica a 200 metros do Rio Aquidauana.

Pela noite, ela ligou para o irmão e lá ficou sabendo que, dias antes dela chegar, uma cobra também teria atacado o cachorro dele e picado na pata. “A gente acha que é a mesma cobra, mas, agora ela viajou junto com a gente. O susto foi grande, mas, ainda bem que não é venenosa”, falou.

De acordo com a PMA a serpente é da espécie Lampropeltis triangulum (falsa-coral), que não é peçonhenta.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: G1

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.