Patrícia Poeta se recusa a tocar em cão pit bull em programa e recebe duras críticas do público

Por
em Notícias

A apresentadora e jornalista Patrícia Poeta, de 43 anos, acabou recebendo uma saraivada de críticas ao término do programa ‘É de Casa’ da TV Globo.

No último sábado (4), durante a participação de Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal no programa, Patrícia se recusou a tocar o cachorro da raça pit bull que estava no auditório.

Minutos antes, foi ao ar uma reportagem que abordava os recentes casos de ataques de cães da raça e também a descoberta de uma rinha de pitbulls onde vários animais foram resgatados. Nesse momento, um dos cães da raça levados ao programa começou a lamber a apresentadora.

“Posso passar a mão nele?”, perguntou ela a Alexandre. “Você pode passar, pode abraçar ele. Ele é extremamente dócil”, garantiu o especialista, que antes havia afirmado que pitbulls costumam ser mais agressivos com outros cachorros do que com pessoas.

“Abraçar eu não vou abraçar não, Rossi. É de um pitbull que a gente está falando. Gente, 9h27, o ano tá começando ainda. Tá ótimo. Deu pra ver que está certo”, disparou Patrícia Poeta, paralisada e sem graça, após o cachorro subir no banco em que estava. “Era só uma pergunta. Nenhuma prática”, acrescentou.

A atitude de Patrícia foi amplamente criticada nas redes sociais. “Patrícia Poeta piorando o preconceito em relação a raça pitbull. Uma matéria que tem como intuito mostrar os abusos que a raça sofre e a apresentadora fica com frescura não fazendo carinho no cachorro.”, disparou um usuário.

“Como sempre Patrícia Poeta não serve pro quadro dos animais. Show de frescura. Nem passa a mão no bicho”, escreveu outra.

Fonte: Catraca Livre

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.