Esse cachorrinho engordou repentinamente e o motivo é surpreendente

Os veterinários nunca viram um caso como este

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Trevor, esse cachorro, é um típico “linguicinha” - baixinho, comprido e cheio de energia divertida. Mas recentemente, algo bastante chocante aconteceu com ele, deixando-o bastante fora de forma.

Ele de repente inchou mais de três vezes do seu tamanho normal.

A dona de Trevor, chamada Fran Jennings, que mora na Inglaterra, ficou extremamente assustada. Algo estava claramente errado com o cachorro, mas ela não tinha ideia o que era. Então, levou Trevor para um centro médico do Willows Veterinary Group em busca de ajuda.

Até os veterinários ficaram perplexos no início.

"Eles nunca viram nada parecido", disse Jennings em um comunicado à imprensa. “Seja o que for, isso afetou a respiração dele, então tivemos que deixá-lo lá enquanto os veterinários tentavam descobrir o que estava errado.”

Um exame minucioso e raios-X, encontraram a fonte do problema de Trevor.

Trevor de alguma forma teve uma lesão interna, cuja causa ainda não está clara. Um pequeno buraco foi encontrado em sua traquéia, e isso estava causando o vazamento de ar através de seu corpo sob sua pele e em torno de seus músculos. Com cada respiração, o cachorrinho estava literalmente se enchendo de ar.

"Eu nunca vi um caso como este antes", disse a veterinária Michelle Coward.

Felizmente, a veterinária realizou com sucesso uma cirurgia para remendar o buraco na traquéia de Trevor - e, em pouco tempo, ele voltou ao seu tamanho normal.

Agora, mais “murchinho” e normal, Trevor parecia muito mais confortável.

A veterinária de Trevor diz que esse problema que o cão teve não terá impacto duradouro em sua saúde.

"Quando ele voltou para seus exames após a cirurgia, ele estava muito animado e feliz", disse Coward. "Ele é um ótimo cão e todo mundo o ama”.

Redação Amo Meu PET