Cão golden retriever treinado para atuar na Polícia é visto "roubando" presentes de crianças carentes

Por
em Notícias

Quando o Departamento de Polícia de Franklin deu as boas-vindas a Ben Franklin, seu novo cão de terapia, em fevereiro, eles sempre pensaram que o golden retriever ficaria do lado certo da lei.

Afinal, o cãozinho foi especialmente treinado para oferecer conforto à comunidade. Mas parece que algumas oportunidades são tentadoras demais, mesmo para um profissional.

Recentemente, Ben encontrou uma sala cheia de presentes doados, prontos para serem enviados à Fundação Santa para crianças carentes. Ao ver todos os brinquedos, ele não podia acreditar em sua sorte.

“A sala que estava sempre cheia, e quero dizer cheia de brinquedos e presentes, geralmente está trancada, mas alguém entrou e eu notei que Ben havia saído com um bicho de pelúcia”, disse o oficial Mucciarone, responsável por Ben. “Ele tinha babado o brinquedo por todo, então nós o deixamos ficar com ele.”

No dia seguinte, a porta foi deixada aberta mais uma vez. Ben, como um bom cachorro policial, entrou furtivamente e pegou uma boneca novinha em folha, mas infelizmente ele foi pego em flagrante por um colega policial.

Quando o policial começou a filmar o crime em andamento, Ben ignorou a câmera, segurando o brinquedo com a boca e andou pelo corredor. Ele colocou seu prêmio roubado embaixo de uma mesa em seu “covil”. Lá, os policiais descobriram um estoque de brinquedos doados que o filhote estava saindo furtivamente da sala.

“Aprendemos uma lição extremamente valiosa hoje”, postou o Departamento de Polícia de Franklin no Facebook. “Quando você tem uma sala de aula cheia de brinquedos prontos para serem enviados para a Fundação Santa: feche a porta da sala de aula ou mantenha os brinquedos longe do alcance de cães.”

“Caso contrário, um golden retriever irá furtar lentamente durante o dia, levando-os ao seu covil”, acrescentaram.

A resposta no Facebook foi extremamente positiva. Claramente, as pessoas acreditam que Ben deveria estar na lista “legal” do Papai Noel – apesar de seu comportamento. “Sr. Ben … tenho certeza que o Papai Noel lhe trará alguns brinquedos”, escreveu um comentarista.

O filhote ladrão foi acusado de furto, mas as acusações ainda precisam ser apresentadas.

O ladrão deve continuar com a ficha limpa, o que é mais do que se pode dizer dos brinquedos babados.

Assista:

Fonte: The Dodo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.