Cães rottweiller e pastor belga ganham 'aposentadoria' após uma década trabalhando com guardas em SP

'Aposentadoria' mais que merecida para esses fofinhos.

Por
em Notícias

Dois cães finalmente se aposentaram após dez anos de serviço na Guarda Civil Municipal (GCM) de Tietê, na Região Metropolitana de São Paulo.

Petê, uma fêmea Pastor Belga de Malinois, e Zeus, um macho da raça Rottweiller, foram colocados para adoção.

Segundo o responsável pelo canil da GCM, Jeferson Moreira, os cães da Guarda geralmente trabalham até os sete anos, mas Petê e Zeus ficaram por mais três anos ao lado dos guardas, o que é raro.

“Petê trabalhava com o faro e patrulhamento. Fazia ocorrências de tráfico de drogas, abordagens e também apresentações em escola. Já o Zeus é de grande porte e fazia o serviço de guarda, proteção”, conta Jeferson.

O responsável pelo canil afirmou que qualquer pessoa pode adotar os cães, “desde que tenha disponibilidade, espaço em casa e faça uma adoção responsável”.

“Quem demonstrar interesse precisa ter o local adequado, ter tempo, assinar também um termo de responsabilidade. Deve-se apresentar os documentos pessoais durante a adoção, e por cerca de 30 dias nos disponibilizamos para tirar dúvidas sobre os cães.”

Quem quiser adotar Petê ou Zeus basta entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelo telefone (15) 3282-2582.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: G1

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.