Mulher procura casa da infância no Google Street View e chora com o que vê

Por
em Cães

Você já sentiu curiosidade em ver sua casa de infância pelo Google Street View?

A jovem Anna Costley, de 25 anos, que vive em Michigan, nos Estados Unidos, sentiu essa curiosidade e decidiu explorar sua antiga casa de infância usando o recurso do Google Maps.

Lançado em 2007, o Google Street View oferece panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical, permitindo que os usuários explorem diversas regiões do mundo no nível do solo.

Através desse recurso, Anna não esperava se emocionar, mas acabou se surpreendendo ao ver dois seres muito especiais para ela: seus cães.

A emoção

Uma trend tem circulado nas redes sociais, onde internautas buscam imagens de suas casas de infância no Google Street View para reviver boas lembranças.

Anna quis participar dessa tendência e, então, foi em busca da sua antiga casa, que foi vendida no ano passado.

Ao digitar o endereço, ela se emocionou ao ver a imagem à sua frente: Louie, o puggle, e Josie, a mistura de pug e terrier, estavam parados na entrada da garagem.

"Eu provavelmente sou uma das pessoas mais nostálgicas do mundo", disse Anna ao Newsweek. "A tendência do TikTok estava me deixando muito triste, e eu queria ver como era minha antiga casa. Como eu já estava chorando com a tendência, pensei que não faria mal chorar mais um pouco."

Ver a imagem a emocionou ainda mais, pois Louie faleceu em 2021 e Josie no início deste ano, e foi como se ela tivesse a chance de vê-los pela última vez.

A família de Anna adotou Louie quando ela tinha apenas 5 anos e Josie quando ela tinha 8, criando um laço especial desde a infância.

"Eles eram os cachorros mais loucos e engraçados. As pessoas diziam que Josie era tão feia, mas ela fazia toda a nossa família rir porque era tão boba, e ela realmente uniu nossa família. Ela te seguia como sua sombra o dia todo e amava estar perto das pessoas. Louie era meu melhor amigo, e ele também era muito engraçado", relembrou Anna.

Anna comentou que, através dessa tendência, percebeu o quanto a vida passa rápido.

"Algo pode ser sua realidade um dia e rapidamente se tornar apenas uma memória. Eu vi aqueles dois cachorros loucos latirem na entrada da garagem centenas de vezes e nunca percebi o quanto sentiria falta disso."

Viralizou

Anna compartilhou a foto em seu perfil do TikTok no dia 17 de dezembro e, em entrevista, disse:

"Espero que as pessoas se lembrem de viver o momento e aproveitar onde estão agora, porque o tempo passa muito mais rápido do que imaginamos. Eles fizeram parte da minha infância, e sinto muita falta deles."

A publicação acumulou mais de 5 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"Se ao menos pudéssemos visitar nossas antigas vidas no Google Earth, mesmo que por alguns minutos", comentou um internauta.
"É triste como tantas vidas vamos viver e como, às vezes, elas ficam presas para sempre em uma foto como essa. Eu faria qualquer coisa para voltar aos dias na minha casa de infância, com minha família, meus animais de estimação da infância e amigos", disse outra.

Confira:

E você, já fez essa trend? Qual foi a sua experiência? Deixe nos comentários!

Outra supressa no Google

Um fotógrafo do Google foi guiado por um cão da raça golden retriever chamado Maru enquanto explorava a ilha de Jukdo, na Coreia do Sul.

A ilha, conhecida por sua beleza natural, atrai muitos turistas.

Maru, que vive na ilha há sete anos, apareceu em mais de 1.000 imagens no Google Street View, e o fotógrafo compartilhou a descoberta em uma postagem no Reddit, chamando-a de "cão-guia não oficial" da ilha.

Maru é muito amigável com turistas e moradores locais, e sua popularidade cresceu entre os visitantes.

Veja também este vídeo:

Vira-lata caramelo cego encanta ao escolher seus presentes no pet shop

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube