DogHero divulga lista dos nomes de pets mais escolhidos no ano passado

Por
em Notícias

O portal DogHero divulgou recentemente uma pesquisa que mostra quais foram os nomes de batismo preferidos dos tutores brasileiros para os seus cães e gatos.

De acordo com o PetCenso, Mel foi o nome para fêmeas favorito; Thor venceu entre os machos. O levantamento foi contabilizado por meio do site e do aplicativo da DogHero, empresa de serviços para pets disponível no Brasil.

A pesquisa constatou também que diversos tutores recorrer a personagens famosos de filmes e celebridades para batizar o seu pet.

Entre as cadelas, Mel ficou em primeiro lugar, seguido por Nina e Luna.

O nome ‘Julie’, que estava no top 10 em 2018, perdeu espaço para o nome Cacau em 2019.

Já entre os cachorros, a medalha de ouro ficou com Thor, seguido por Luke e Bob.

Gatos

Entre os felinos, venceram Nina, Mia e Simba.

O censo teve como base mais de 1,2 milhão de cães e gatos registrados na empresa. Neste ano, o PetCenso também fez levantamento em relação às raças preferidas de cães e gatos pelos brasileiros. Confira as listas completas.

Os 10 nomes de cachorro preferidos dos brasileiros em 2019:

Fêmeas

1. Mel

2. Nina

3. Luna

4. Meg/Mag

5. Lola

6. Amora

7. Bellinha

8. Bela

9. Maia

10. Cacau

Machos

1. Thor

2. Luke

3. Bob

4. Teo

5. Fred

6. Billy

7. Marley

8. Max

9. Zeus

10. Nick

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Metrópoles

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.