Cão leal fica ao lado de menina perdida por horas até que a ajuda chega

Ela disse que não estava com medo porque seu amiguinho de quatro patas estava com ela.

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Na semana passada (junho de 2018), as equipes de resgate estavam em uma busca desesperada por Remy Elliott, de 3 anos, que havia desaparecido da casa de sua família em Qulin, Missouri, nos Estados Unidos. O que eles não sabiam na época, no entanto, era que, apesar de estar perdida, a criança nunca esteve sozinha.

Ela tinha um amigo fiel ao seu lado.

Por volta das 20 horas na quinta-feira, a mãe de Remy, Timber Merritt, ficou horrorizada ao descobrir que sua filha havia se afastado de casa. Depois que sua busca inicial não mostrou nenhum sinal da menina, Merritt então pediu ajuda. Logo, as autoridades locais, juntamente com cerca de 100 voluntários, estavam vasculhando Remy na área.

Não foi até a manhã seguinte, 12 horas depois, que Remy foi encontrada segura, enrolada no meio de um milharal.

Lá, aninhada ao lado da menina, estava o cachorro de sua família, um Yorkshire terrier chamado Fat Heath. Durante toda a longa e escura noite, ele manteve Remy a salvo.

A mãe de Remy, claro, ficou aliviada. Mas, embora possa ter sido um cenário de pesadelo para Merritt, sua filha lidou com a situação melhor do que se poderia imaginar - tudo por causa de seu cachorrinho.

"Ela disse que não estava com medo porque o Fat Heath estava lá", disse Merritt à estação de notícias KFVS. "Se ele não fosse, acho que ela teria ficado aterrorizada."

Redação Amo Meu PET