Vídeo: cachorro pug cria armadilha para prender irmãzinha em mini jaula, e ela cai

Quando adotou Elphie e Sizzle, Andrew Nechetsky jamais havia imaginado que eles seriam irmãos tão competitivos um com o outro.

Os pugs são rivais em absolutamente tudo, apesar de se amarem e jamais terem brigado na presença de seu pai

Fotos: Arquivo pessoal / Andrew Nechetsky

“Saio do trabalho antes de minha esposa e, quando Sizzle ainda era um filhote, ela sempre o colocava numa cerca antes de sair de casa”, disse Andrew. “Nós sempre colocamos um portão entre a cozinha e o corredor para que Elphie não o incomodasse enquanto estivéssemos fora”.

No início desse mês, ao chegar em casa, Andrew encontrou um dos cães perambulando do lado de fora da cerca. Ele assumiu que sua esposa havia esquecido de trancar a portinha, mas logo percebeu que Elphie era a culpada pelo fuga do filhote. “Ficamos sabendo que ela descobriu como escalar o portão”, disse Andrew. “Ela teve ajuda”.

Fotos: Arquivo pessoal / Andrew Nechetsky

Após esse episódio, o casal decidiu parar de trancar Sizzle dentro da cerca enquanto estavam fora, mas as travessuras dos pugs não terminaram aí.

Na semana passada, Andrew chegou em casa e encontrou uma nova artimanha: Elphie estava trancada no canil do irmão. Mas não havia como trancar a caixa por dentro.

Fotos: Arquivo pessoal / Andrew Nechetsky

“Comecei a voltar para casa do trabalho e quando eu abria a porta da frente a ouvia chorando. Entro na cozinha e a vejo trancada na caixa”, disse Andrew. “Eu sinceramente não conseguia descobrir como ela ia parar ali.”

Ao checar uma câmera que havia instalado na cozinha dias antes, ele não encontrou nada suspeito. Então, um dia, quando Sizzle entrou despreocupadamente na cozinha, Andrew decidiu segui-lo.

Fotos: Arquivo pessoal / Andrew Nechetsky

“Eu o vejo abrir o canil, então ele se afasta, pega um pequeno porco de brinquedo e o coloca dentro”, disse Andrew. “Ele se afastou e esperou, quando ela foi procurar o porco, viu-o no canil, entrou e sentou-se ao lado dele. Então ele fechou a porta e usou a boca para trancá-la. Isso explodiu minha compreensão das coisas.”

Veja o vídeo:

Fotos: Arquivo pessoal / Andrew Nechetsky

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários