'Ovelha verde' da família: cadela golden retriever dá à luz a filhote esverdeado

Será que essa mamãe comeu muita verdura?? Brincadeiras à parte, o caso inusitado tem explicação, vem conferir qual é!

Com a diversidade de raças caninas, podemos ver beleza nas mais variadas cores e misturas, inclusive verde. Oi? Verde? Isso mesmo! O caso específico e especial aconteceu na Escócia, quando uma Golden Retriever deu à luz a lindos filhotinhos e um deles resolveu vir ao mundo todo diferenciado.

Uma das hipóteses é de que a origem da cor seja por conta da Biliverdina (produto do catabolismo do grupo heme, é o pigmento responsável pela cor esverdeada às vezes vista em hematomas) na placenta da mãe que pode ter se misturado com o líquido amniótico, gerando essa tonalidade.

Tonalidade essa que você verá agora:

Exclusividade é para quem pode, não para quem quer, com licença.

O fato inusitado porém durou por pouco tempo, pois com o passar dos dias Forest - como foi chamado o filhotinho - foi perdendo a sua cor, até então exclusiva, deixando de ser a ‘ovelha verde’ da família.

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários