Filhote quebra 'regras da física' ao sair do canil para escapar da eutanásia
Por Larissa Soares em Proteção Animal
Nos Estados Unidos, milhares de animais acabam sacrificados anualmente devido à superlotação dos abrigos.
De acordo com o relatório anual do grupo de defesa dos animais Shelter Animals Count, em 2024, cerca de 334 mil cães e 273 mil gatos passaram pela eutanásia em abrigos, no país.
Em comparação com os dados de 2023, os números tiveram uma pequena queda, sendo de 0,6% no caso dos cachorros e 4,4% em gatos.
Essa realidade é cruel, mas felizmente algumas pessoas dedicam suas vidas para tentar reduzir esses números, como é o caso de Madeline, uma voluntária de Houston, Texas.
Em uma de suas visitas a um abrigo para conhecer cães que estavam na lista de eutanásia, ela flagrou uma cena emocionante: um filhote determinado a lutar pela própria vida e a dos irmãos.
O pequeno Mason, um filhote que pesava pouco mais de um quilo, foi visto pendurado no comedouro de seu canil, desafiando as leis da gravidade em uma tentativa desesperada de escapar.
“Eu estava andando pelo abrigo quando virei a cabeça e vi esse filhote pendurado no comedouro, pela janela!”, contou Madeline ao Newsweek.
“Eu tive que ir ver como ele estava para ajudar, mas também precisei fazer um vídeo primeiro, sabendo que eles estavam na lista de eutanásia e isso chamaria atenção para eles.”
O vídeo mostra Mason saindo pelo cocho do canil, olhando ao redor como se buscasse ajuda. Sua tentativa heroica de fuga rapidamente chamou a atenção dos internautas, que se comoveram com sua determinação.
“Você sabe qual gravidade esse cachorrinho teve que desafiar para fazer isso? Ele pesa menos de 1 quilo e escalou um alimentador escorregadio, quebrando todas as regras da física”, escreveu Madeline na legenda do vídeo.
“Esse cara é um verdadeiro guerreiro. Ele está lutando pelos irmãos e não tem como ele deixar que eles sejam sacrificados!”
A publicação viralizou e recebeu milhares de curtidas e comentários. Muitos internautas torciam para que Mason conseguisse uma segunda chance.
“Tal determinação precisa ser recompensada com liberdade”, escreveu um seguidor.
“A determinação, combinada com aquele rostinho precioso! Rezando para que esses bebês encontrem os melhores lares”, comentou outro.
Felizmente, Mason e seus irmãos foram resgatados por uma organização chamada 4 Paws 4 Life, no Colorado.
Agora, eles estão seguros e à espera de lares definitivos. A coragem do pequeno filhote não só garantiu sua própria salvação, mas também a de sua ninhada inteira.
A luta contra a eutanásia em abrigos lotados continua, mas, felizmente, a vida dessa pequena família foi salva.
Redatora.