Cachorrinho de rua pede todos os dias para amigo ligar fonte para ele brincar e alegria da cena encanta

Por
em Cães

Em uma praça de São Caetano do Sul, São Paulo, um vira-lata muito simpático já se tornou conhecido no local.

O cachorro é alimentado e cuidado pelos moradores da região, mas o que realmente chama a atenção é sua paixão por brincar com os jatos d'água da fonte da praça.

Todas as manhãs, o cachorro se posiciona na fonte, bem em cima de onde saem os jatos d'água, latindo insistentemente.

Os moradores da região sabem bem o que isso significa: ele quer que alguém acione o botão para fazer a fonte funcionar.

Recentemente, a internauta Ana Gomory compartilhou um vídeo mostrando a rotina adorável do cachorro e conquistou os corações dos internautas.

“Todo dia de manhã esse doguinho late pedindo para ligar a fonte (tem que apertar o botão do lado)”, escreveu ela na legenda do vídeo.

Nas imagens, o cachorrinho aparece já posicionado, latindo. Em seguida, um homem caminha até o botão. O cãozinho, percebendo que seu pedido será atendido, abana o rabo freneticamente.

Assim que a água começa a jorrar, ele corre de um lado para o outro, tentando morder os jatos e se divertindo como se não houvesse amanhã.

A cena, compartilhada no TikTok, derreteu o coração de milhares de pessoas. Mais de 382,1 mil internautas curtiram o vídeo, que já acumula 1,7 milhão de visualizações.

“Moça, você agora tem um contrato com ele de fazer isso todo dia”, brincou uma usuária.
“Ele está chamando vocês pra irem junto também”, observou outro internauta.

Algumas pessoas que frequentam a praça também compartilharam suas próprias experiências com o cachorrinho:

“Ele sempre está lá, né? Hahaha! Eu levo minhas filhas para brincar e ele se diverte junto”, escreveu uma seguidora.
“Outro dia cheguei atrasada no trabalho porque fiquei apertando o botão para ele”, confessou outra pessoa.

Outro cachorro apaixonado por fontes

Em Ourense, na Espanha, uma vira-lata caramelo chamada Vela aprontou uma bela confusão por causa de uma fonte.

A cadela, de três anos, escapou da tutora, Anina Castillo, e correu em direção à fonte da Plaza del Hierro, um famoso ponto turístico da cidade.

Anina estava distraída tomando um drink na praça, quando ouviu um barulho em volta e descobriu que Vela era a responsável.

Enquanto isso, Vela, completamente imersa na diversão, corria de um lado para o outro, sem dar a menor atenção aos chamados para sair dali.

Anina precisou entrar na água para conseguir tirar a cadela de lá. Enquanto isso, turistas e frequentadores do local riam da situação e torciam para que ela conseguisse.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.