Polícia encontra filhotes abandonados chorando em BR, salva-os e todos ganham um lar

O ato altruísta, não só salvou a vida dos animais, como também resultou na adoção de todos no mesmo dia

A covardia de abandonar filhotes indefesos, especialmente em zonas de perigo, como próximo a asfaltos ou mesmo matagais, onde eles não podem ser vistos ou alimentados, infelizmente é um fato recorrente.

E foi isso que aconteceu com quatro filhotes, que foram abandonados, no último sábado (18), dentro de uma caixa, às margens da BR-282, em Águas Mornas, Florianópolis.

Apesar de terem sido largados à própria sorte, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao parar para fazer a fiscalização de trânsito, ouviu o choro dos filhotes, encontrando-os.

A PRF, imediatamente resgatou os cachorrinhos, os alimentou e depois procurou uma agropecuária que pudesse recebê-los. Não encontrando o estabelecimento aberto, os agentes foram até um posto de gasolina, onde o dono cedeu o espaço para que os filhotes pudessem ficar.

A boa notícia veio mais rápido que todos esperavam: em duas horas, todos os filhotes foram adotados por clientes que passaram pelo local.

O abandono de animais, que é crime, está previsto na Lei de Crimes Ambientais, mas a pena não pôde ser aplicada no responsável pelo abandono, já que o mesmo não foi identificado.

Mas que bom que no final deu tudo certo para esses filhotinhos, né gente?!

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo.
Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários