Polícia encontra filhotes abandonados chorando em BR, salva-os e todos ganham um lar

Por
em Notícias

O ato altruísta, não só salvou a vida dos animais, como também resultou na adoção de todos no mesmo dia

A covardia de abandonar filhotes indefesos, especialmente em zonas de perigo, como próximo a asfaltos ou mesmo matagais, onde eles não podem ser vistos ou alimentados, infelizmente é um fato recorrente.

E foi isso que aconteceu com quatro filhotes, que foram abandonados, no último sábado (18), dentro de uma caixa, às margens da BR-282, em Águas Mornas, Florianópolis.

Apesar de terem sido largados à própria sorte, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao parar para fazer a fiscalização de trânsito, ouviu o choro dos filhotes, encontrando-os.

A PRF, imediatamente resgatou os cachorrinhos, os alimentou e depois procurou uma agropecuária que pudesse recebê-los. Não encontrando o estabelecimento aberto, os agentes foram até um posto de gasolina, onde o dono cedeu o espaço para que os filhotes pudessem ficar.

A boa notícia veio mais rápido que todos esperavam: em duas horas, todos os filhotes foram adotados por clientes que passaram pelo local.

O abandono de animais, que é crime, está previsto na Lei de Crimes Ambientais, mas a pena não pôde ser aplicada no responsável pelo abandono, já que o mesmo não foi identificado.

Mas que bom que no final deu tudo certo para esses filhotinhos, né gente?!