Cão encarna o papel de ‘guarda de trânsito’ para crianças atravessar a rua em segurança

Há alguns motoristas que infelizmente não sabem como tratar os pedestres com o respeito que eles merecem.

Um cachorrinho, no entanto, vem ensinando alguns deles da maneira que pode: na prática.

Na quarta-feira passada (22), a estudante Beqa Tsinadze, que mora na Geórgia, gravou uma curiosa cena enquanto passava próximo a uma faixa de pedestres.

Um grupo de crianças esperava pacientemente que os motoristas tivessem o mínimo de sensibilidade para pararem para elas atravessarem a rua com segurança, o que não ocorreu.

De repente, um cachorrinho surge e encarna o papel de ‘guarda de trânsito’, permitindo que as crianças atravessem a rua.

Confira o vídeo:

Parece algo único, né? Só que não!

O cãozinho já foi visto fazendo isso antes. Dá uma olhada:

Não se sabe ao certo porque o cachorro faz isso, mas talvez seja uma maneira de chamar atenção para ele ter carinho e comida.

Apesar de viver nas ruas, o cão tem sido cuidado e alimentado pela comunidade local desde que chegou, há cerca de dois anos.

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários