Dono de golden retriever paga comercial milionário para agradecer veterinários pela cura de cão com câncer

Por
em Notícias

Chamando atenção para a importância dos investimentos na área e pela gratidão pelo seu amigo, o comercial foi um sucesso

Quando nossos pets passam por momento difíceis de doença, a esperança está sempre viva dentro de nós: buscando todas as alternativas ao nosso alcance para poder, de alguma forma, os ajudar.

O americano David MacNeil, dono de um golden retriever, não poupou esforços pelo seu cão Scout, de 7 anos. O cachorro que foi diagnosticado com um tumor no coração, recebeu o prazo de um mês de vida. Os veterinários sugeriram então, a temida eutanásia.

"Eu fiquei, assim, não, eu não vou colocar esse cão para 'descansar', porque eu entrei na sala e ele estava lá mexendo o rabo", contou.

David, que já havia perdido outros cães para a doença, estava disposto a fazer todo o possível para salvar Scout.

Assim que começou o tratamento, o dono comprou um comercial no valor de US$ 6 milhões (cerca de R$ 25,6 milhões) para ser exibido durante o Super Bowl, jogo decisivo da temporada do futebol americano, em que agradecia aos veterinários responsáveis por ter salvado seu cachorro.

Além do agradecimento, o vídeo teve a intenção de incentivar a doação para o departamento de veterinária da Universidade de Wisconsin em Madison, responsável por tratar Scout.

O índice de sobrevivência ao tipo de câncer de Scout, depois de 12 meses do diagnóstico, é de apenas 1%. O tumor regrediu muito e hoje apesar dele estar combatendo pequenos tumores no pulmão, ele está muito melhor e vivendo da melhor forma. Boa sorte Scout!

Confira o comercial: