Cão protege cadela grávida de 11 filhotes até ambulância chegar

Por
em Notícias

Próxima de dar à luz um total incrível de 11 filhotes, uma cadela da raça pastor alemão deitou-se à beira de uma estrada em Muscoy, Califórnia (EUA), ao lado de um fiel companheiro ruivo.

Milhares de veículos passavam por ali, alheios à situação da cachorra, até que finalmente uma ambulância parou no acostamento, cujo socorrista desceu para averiguar o que estava acontecendo.

"Recebemos uma mensagem de que ela estava deitada na beira da estrada", disse Faith Easily, socorrista do da ONG Dream Fetchers: Project Rescue.

A cadela Marley estava sentindo muita dor e respirando pesadamente. “Não tínhamos certeza se ela sobreviveria ao parto”, disse Faith.

Ela foi levada até a ambulância e Murphy, o cão ruivo, foi junto, fazendo-lhe companhia.

Faith então levou-os às pressas até um hospital veterinário local, onde se daria o parto.

Felizmente, após horas de sofrimento, o parto foi bem-sucedido: onze filhotinhos lindos nasceram e não perderam tempo em começar a mamar.

“Tudo deu certo, e agora Marley está em recuperação com seus recém-nascidos”, disse Faith.

Olha só que fofura!

“Assim que Marley se recuperar integralmente, será levada para um abrigo com seus filhotes - e Murphy também, claro. A expectativa é que todos sejam adotados juntos e vamos fazer isso acontecer”, concluiu a socorrista.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.