Cachorro agradece socorrista que o salvou de destino horrível na China

Por
em Notícias

Uma linda imagem capturada em julho de 2015 mostra o gesto genuíno de agradecimento de um cão para com o socorrista que o resgatou de um destino terrível - e cruel.

O cãozinho da foto seria abatido e servido como refeição em um festival anual de carne de cachorro em Yulin, na China.

Horas antes do abate, o socorrista conseguiu adotá-lo, levando-o embora do matadouro de cães. Ele foi encaminhado para um abrigo da ONG China Animal Protection Power (CAPP), uma força-tarefa da Humane Society em território chinês, que visa salvar e dar um lar definitivo para animais domésticos resgatados.

Naquele fatídico mês de julho, 400 cães foram resgatados.

"O cachorro na imagem foi adotado e todos os cães sobreviventes dessa operação agora estão em abrigos ou com famílias adotivas na China", disse Raul Arce-Contreras, porta-voz da Humane Society International.

"Essa foto quase me fez explodir em lágrimas!", comentou um internauta no Facebook . "Os animais precisam da nossa ajuda! Esse cachorro sabe que esse rapaz está aqui para ajudá-lo, ele sabia que estava sendo resgatado. Deu-lhe a pata para agradecer."

A Humane Society International estima resgatar 1,4 mil animais de casas de abate a cada nova estação na China.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.