Homem faz retratos horríveis de animais de estimação e descobre que eles valem US$ 500 mil

Por
em Humor

Você já tentou desenhar seu cachorro e terminou com algo que parecia mais uma batata com olhos? Se sim, não se desanime!

Foi justamente essa estética duvidosa que tornou um britânico chamado Hercule Van Wolfwinkle muito famoso — e arrecadou uma quantia impressionante para a caridade.

Em uma entrevista recente à Newsweek, Hercule contou que tudo começou como uma brincadeira com o filho, durante as férias escolares de 2020.

Para convencê-lo a fazer um cartão de agradecimento aos avós, Hercule resolveu dar o exemplo desenhando sua cadela Nala.

O resultado foi um retrato esquisito, desproporcional, com pernas finas, olhos nas laterais da cabeça e nenhum compromisso com a anatomia canina.

Em outras palavras: um desastre adorável.

Ele compartilhou o desenho no Facebook, brincando que estaria cobrando 299 libras para cada retrato “ultra realista”.

Acontece que o desenho fez tanto sucesso entre amigos que logo surgiram pedidos de retratos de outros pets — mesmo com Hercule avisando que o talento artístico não era exatamente o seu ponto forte.

A coisa cresceu tanto que ele criou a página "Pet Portraits By Hercule", onde continua publicando suas obras de arte alternativa.

Mas o mais impressionante não é a estética excêntrica dos desenhos — é o bem que eles têm feito.

Sem nunca cobrar pelos retratos, Hercule passou a incentivar as pessoas a doarem para instituições que ajudam moradores de rua e seus animais, como a Turning Tides e a Street Vet.

Assim, ele já ajudou a arrecadar mais de 560 mil dólares até agora.

O projeto, que começou com uma meta simbólica de 299 libras (o valor fictício de cada retrato), hoje segue arrecadando em média 7 mil dólares por mês.

Hercule não pensa em parar tão cedo. “Queria nunca ter começado”, brinca ele, “mas já que comecei, agora quero continuar enquanto as pessoas estiverem doando”.

Apesar de nunca ter estudado arte — sua experiência se limitava a rabiscar em envelopes durante telefonemas — ele se descobriu apaixonado por dar vida a esses traços estranhos, que arrancam gargalhadas e aquecem corações ao redor do mundo.

"Para mim, a caridade é o que importa. É a coisa mais importante", concluiu.

Você pode acompanhar as obras de arte de Hercule no Facebook e Instagram.

Outro caso de pets vistos ‘por outro ângulo’

Os animais têm a incrível capacidade de fazer a gente sorrir, mesmo quando são representados de um jeito esteticamente duvidoso.

Outro caso que conquistou a internet foi o de Vas, um jovem que ganhou uma câmera 360º e resolveu testá-la em seus gatos.

Assim, ele acabou criando um acervo hilário de imagens distorcidas e divertidíssimas, estreladas por Kitty e Chibi.

“Se me faz rir, eu sei que é a foto certa”, explicou Vas, que também viu sua página crescer rapidamente nas redes sociais.

Redatora.