Casal encontra cachorro escondido embaixo de casa - logo percebe que ele estava escondendo algo precioso
Por Larissa Soares em Proteção Animal
Quando se trata de resgatar cães em apuros, Brady Oliveira e Alex Blumberg não medem esforços — e, dessa vez, não foi diferente.
O casal de Winnipeg, no Canadá, é conhecido por se envolver em salvamentos emocionantes.
Há algum tempo, eles ouviram a notícia de que uma cadela assustada havia sido vista tremendo sob uma casa abandonada. Imediatamente, Brady e Alex seguiram para o local, prontos para ajudar.
Mas, ao se abaixarem para ver melhor o esconderijo da peludinha, perceberam que ela não estava sozinha: havia algo muito precioso por trás dela.
Aninhados na terra, encolhidos e se contorcendo, uma ninhada inteira de filhotes recém-nascidos estava escondida bem no fundo do vão da casa.
Aquela não seria apenas uma missão de resgate simples, mas sim, um resgate de uma família completa.
Com o apoio da equipe da K9 Advocacy Manitoba, o casal conseguiu retirar a mãe com delicadeza e tranquilidade.
“Vamos buscar seus filhotes. Está tudo bem”, disseram a ela, com carinho, enquanto a levavam a um local seguro.
Agora vinha a parte difícil: recuperar os bebês.
Sem pensar duas vezes, Alex Blumberg deitou-se no chão e se arrastou para dentro do espaço apertado e sujo, alcançando um a um dos filhotes e entregando-os para Brady.
Quando o último bebê foi salvo, foi a vez de puxarem Alex de volta — coberta de terra, mas com um sorriso de orelha a orelha. Afinal, cada grão de sujeira valia a pena.
“Você é uma boa mãe”, disse Brady à cadela, enquanto reunia todos os filhotes ao redor dela. “Aqui estão seus bebês.”
Toda a família foi levada em segurança para o abrigo, onde agora está aconchegada e recebendo todos os cuidados necessários.
De um esconderijo embaixo de uma casa para um lar temporário quentinho, esses filhotes estão finalmente seguros — e prontos para, em breve, encontrarem famílias definitivas.
A história foi compartilhada pelo The Dodo em um vídeo emocionante. Veja:
Caso parecido
No estado do Arkansas, nos Estados Unidos, uma cena muito parecida aconteceu no início de julho do ano passado.
Na ocasião, uma protetora chamada Shyan Noah se deparou com o caso de uma cadela que se recusava a sair debaixo de uma casa.
Assim como no caso anterior, ela estava protegendo seus filhotes — oito lindos, frágeis e assustados bebês.
A mãe, muito arisca, não deixava ninguém se aproximar. Só com muito carinho e paciência Shyan conseguiu ganhar a confiança da cachorrinha, alimentando-a na mão e oferecendo pequenos carinhos.
Mesmo assim, parte do resgate precisou ser feita com armadilhas, já que a cadela insistia em manter distância dos humanos.
Foram necessários dois dias inteiros de tentativas, mas todos os filhotes foram salvos.
No início, eles estavam cheios de pulgas e carrapatos. Mas com um pouco de amor e segurança, eles logo se mostraram filhotes brincalhões e cheios de energia.
Redatora.