Durante o trabalho, homem ouve barulho estranho e para tudo ao perceber que era uma vidinha pedindo socorro
Por Ana Carolina Câmara em GatosNicholas instalava câmeras de segurança em um complexo de apartamentos quando ouviu um barulho estranho.
A princípio, achou que fosse o som de uma ave desconhecida, mas seu colega logo comentou: parecia o miado de um gato estressado.
Diante dessa possibilidade — e sendo um apaixonado por gatos —, Nicholas imediatamente ativou seu "modo busca" e começou a vasculhar cada canto da área, determinado a encontrar a origem daquele som.
"Parecia que estava vindo do outro lado da cerca da propriedade, mas ao se aproximar, estava projetando-se para fora da grade do ralo de água no meio do estacionamento", contou Nicholas ao Newsweek.
Determinado a salvar aquela vidinha que claramente precisava de ajuda, Nicholas seguiu em direção ao som e, ao olhar dentro de um cano, se deparou com a imagem de uma filhote de gato, encolhida e assustada.
Deixá-la ali? Nem pensar. Para Nicholas, resgatar aquela pequena era a única opção possível.
O resgate
Enquanto o colega concluía o serviço para o qual haviam sido contratados, Nicholas se dedicou inteiramente ao resgate da gatinha.
A missão não foi fácil: a pequena estava bem entocada dentro do cano, assustada e desconfiada.
Por quase uma hora, Nicholas tentou atraí-la, chegando até a miar, na esperança de que ela se sentisse segura o suficiente para espiar e ele pudesse puxá-la com cuidado.
Contudo, toda vez que a felina aparecia e ele se aproximava, ela recuava rapidamente, sumindo de novo na escuridão do cano.
O jogo de paciência continuava, mas Nicholas não estava disposto a desistir — e, por fim, conseguiu resgatá-la.
Repercussão
Nicholas compartilhou o resgate no Reddit no dia 1º de maio e, junto com as fotos da gatinha, agradeceu à empresa por ter permitido que ele a salvasse durante o expediente.
"Fiquei realmente comovido com a rapidez com que eles me ajudaram. Muitos empregos que tive antes não teriam me permitido fazer isso", disse Nicholas.
A publicação recebeu milhares de reações e centenas de comentários.
"Obrigado por resgatar este bebê!", escreveu um internauta.
A gatinha tem recebido todos os cuidados de Nicholas, que já é tutor de um gato.
Contudo, caso ela não se adapte ao novo lar — seja por dificuldades de socialização com o outro felino ou pela família com quem Nicholas divide o aluguel da casa não aceitá-la —, a pequena já tem outros lares em vista, prontos para recebê-la com amor.
"Não quero me impor, então estou indo devagar para ver se eles estão interessados em deixá-la ficar", disse Nicholas. "Muito feliz em saber que ela será amada, não importa a circunstância, e isso é o suficiente para mim".
Essa lindinha teve muita sorte de cruzar o caminho de Nicholas, né?
Outro resgate
Ao buscar a correspondência, Cindy Gahr, da Califórnia, ouviu um choro fraco vindo do jardim.
Achando que fosse sua filha, logo percebeu que o som vinha de um filhote de gato recém-nascido, abandonado próximo a uma caixa de ar-condicionado — ainda preso à placenta e correndo sério risco.
Com experiência em resgates anteriores, Cindy agiu rápido: cortou a placenta, aqueceu o filhote e começou a alimentá-lo com mamadeira.
Preocupada com sua saúde e prestes a viajar, buscou ajuda em um abrigo, que indicou que o colocasse com uma gata lactante.
Assista:
Apesar dos esforços, o filhote não resistiu.
Cindy compartilhou a história no TikTok, @pearlsearcher, e emocionou milhares de pessoas, reforçando que, embora a vida dele tenha sido breve, ele foi acolhido com amor e cuidado até o fim.
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.