Abandonado ao lado de bilhete triste, cachorro da raça pitbull ganha novo destino
Por Ana Carolina Câmara em CãesEm janeiro, Andre, um mix de pitbull de cinco anos, foi encontrado sozinho, amarrado em um quintal próximo ao Parque Piedmont, em Atlanta, na Geórgia, nos Estados Unidos.
Mas ele não estava apenas perdido — ao seu lado, havia um bilhete que emocionou todos que o encontraram.
No bilhete, alguém explicava com tristeza por que precisou deixá-lo para trás.
O resgate
Uma foto de Andre foi publicada em um grupo de animais no Facebook, na esperança de encontrar alguém disposto a acolhê-lo.
Quando Tara Borelli viu a postagem, sentiu-se tocada e soube, naquele instante, que precisava ajudar aquele serzinho indefeso.
Na época, a neve começava a cair na região, e os meteorologistas alertavam a população para que permanecesse em casa e evitasse as estradas.
Mas como Tara poderia simplesmente ignorar aquele apelo por socorro?
Com o coração apertado, ela pegou as chaves do carro e partiu em meio ao frio para resgatar Andre, a cerca de 16 quilômetros dali — determinada a lhe dar uma segunda chance.
Assim que chegou ao local, ela se deparou com a comovente história daquele doguinho.
Andre havia sido acolhido temporariamente por um casal que, infelizmente, não pôde ficar com ele em definitivo.
Foi então que o casal postou a foto de Andre, junto com o bilhete, nas redes sociais em busca de ajuda.
Acontece que o bilhete havia sido escrito pelo antigo tutor de Andre, antes que ele fosse entregue ao casal. Na mensagem, ele dizia:
"Meu pai está prestes a ficar sem-teto e não tem ninguém para cuidar de mim. Eu sou um cachorro muito bom. O coração do meu pai está partido, e nenhum abrigo quer me aceitar. Por favor, tratem o Andre com amor e carinho."
O relato mexeu com Tara, que não pensou duas vezes: colocou Andre no carro e partiu para casa. Mas aquela viagem, marcada pelo frio e pela emoção, estava longe de ser tranquila.
"Naquela época, havia pouquíssimos carros na estrada. Perdi a tração algumas vezes e sofri um pequeno acidente, batendo brevemente em um carro" contou Tara ao People. "Então, cheguei a uma rua onde pensei que teríamos que passar a noite encolhidos no banco de trás porque parecia intransitável, mas três anjos apareceram do nada", lembra o amante dos animais".
Por sorte, Tara encontrou um policial e dois homens que estavam ajudando motoristas presos por causa do mau tempo — e eles não hesitaram em oferecer ajuda.
"Com a ajuda deles, cheguei a uma estrada principal e voltei para casa", diz Tara.
Nova Vida
Tara não poderia ficar com Andre permanentemente, pois seu próprio cachorro enfrentava problemas de saúde.
Ainda assim, ela estava decidida a oferecer um novo começo ao pitbull.
Por alguns meses, Andre ficou sob seus cuidados, recebendo amor, segurança e tudo o que precisava — até que Tara precisou tomar a difícil decisão de levá-lo a um abrigo de animais.
"Ficamos com o coração partido, mas tivemos que levá-lo ao abrigo para que ele pudesse encontrar um lar permanente", explicou Tara.
No início de maio, o melhor aconteceu!
Uma família se interessou por Andre, e agora ele está passando por um período de adaptação. Caso tudo corra bem com os novos tutores, ele será adotado em definitivo.
"Foi preciso o esforço de muitas pessoas para colocar Andre em seu novo caminho. Conheci seus novos tutores, e eles parecem ser uma combinação perfeita. Acho isso maravilhoso. Todos os cães merecem esse final feliz", disse Laura Hsiao, voluntária do abrigo, à revista People.
Que Andre seja muito feliz!
Veja também:
Golden de 4 anos alerta tutor e ajuda a salvar criança perdida nos EUA
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.