Após passado traumático, cachorrinha chega tímida à nova família — mas o amor muda tudo
Por Ana Carolina Câmara em Aqueça o coraçãoHope é um fiapinho de manga que sofreu muito ao longo da vida.
Por conta das negligências que enfrentou, ela era muito frágil, assustada e desconfiada de qualquer gesto de carinho.
Até que foi resgatada e, posteriormente, adotada pela médica veterinária Daniela Rocha e seu marido, que vivem em São Paulo.
Desde então, Hope passou a conhecer apenas uma coisa: o amor.
A história da Hope
Depois de ter perdido o cachorrinho Bob, em 2021, Daniela não queria mais saber de ter outro cão.
A dor da perda foi tão profunda que ela temia reviver aquele sofrimento — preferiu guardar apenas as lembranças e o vazio que ficou.
Foi então que, em dezembro de 2024, ela refletiu sobre algo que mudou sua perspectiva: “Na nossa vida, os cães são apenas um capítulo, mas na vida deles, somos o livro inteiro.”
Apesar da reflexão, ela ainda não sentia o desejo de ter outro pet — mas, se isso acontecesse, tinha certeza de que seria por meio da adoção.
E foi então que o universo conspirou a favor: tudo começou em um amigo secreto de fim de ano entre Daniela e suas amigas.
Durante a confraternização, uma das amigas — que também é veterinária — compartilhou a comovente história da Hope.
A ex-tutora, na tentativa cruel de impedir que ela cruzasse com outro cachorro, jogou uma panela de água fervente sobre Hope, causando queimaduras graves.
Ela foi levada às pressas para um hospital veterinário público, onde recebeu todos os cuidados necessários.
Foi lá que, além dos ferimentos, os veterinários descobriram que Hope estava grávida — e, pouco tempo depois, ela deu à luz cinco filhotinhos, dos quais quatro nasceram sem vida. O único sobrevivente foi adotado.
Hope participou de várias feirinhas de adoção, mas ninguém se interessava por ela. Talvez pelas cicatrizes, talvez por sua timidez... o fato é que, mesmo com toda a doçura, ela seguia sendo ignorada.
Daniela ouviu toda a história em silêncio, com o coração apertado. Cada detalhe sobre o sofrimento de Hope a tocava — e, naquele momento, algo dentro dela mudou.
Após ver algumas fotos da vira-latinha, Daniela se apaixonou à primeira vista. Encantada, correu para mostrar as imagens ao marido, esperando que ele também sentisse aquela conexão especial.
A adoção
No dia seguinte, o marido de Daniela saiu dizendo que teria uma reunião, mas estava, na verdade, preparando uma linda surpresa.
Ele havia conversado com a amiga veterinária da esposa e, com tudo acertado, voltou para casa trazendo Hope — a cachorrinha que tanto havia tocado o coração de Daniela.
Hope chegou tímida, cheia de traumas e inseguranças, mas com amor, paciência e acolhimento, pouco a pouco essa lindinha foi se transformando.
Daniela filmou a adaptação da vira-latinha e compartilhou tudo em seu perfil no TikTok, @_rochadani/video, no dia 12 de dezembro de 2024.
A publicação acumulou mais de 10,8 milhões de visualizações e milhares de comentários emocionados.
“Eu aqui, 2h da manhã, chorando... moça, vocês são incríveis!”, escreveu uma internauta.
“Que Deus te abençoe por cuidar tão bem desse ser de luz! Parabéns pela atitude de adotar e cuidar com tanto amor!”, comentou outra.
Assista:
Veja mais dessa lindinha:
Hope não poderia ter encontrado família melhor, né? Que ela seja muito feliz!
Veja também:
“Montei no jacaré!” – Tutora salva pet de ataque brutal
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube