Entregue a abrigo por motivo doloroso, cachorrinha chora dia e noite após perder o único lar que conheceu

Por
em Cães

Por muitos anos, Mishi, uma cachorrinha doce e fiel, viveu ao lado de uma pessoa que a amava — até que o destino tomou outro rumo.

Despejado e sem ter para onde ir, ou como oferecer os cuidados que ela merecia, seu tutor se viu forçado a tomar uma decisão de partir o coração: entregá-la a um abrigo de animais.

Aos treze anos, depois de uma vida inteira ao lado do seu dono desde filhote, Mishi caminhou cerca de 5 km com ele até chegar à Anita’s Stevens Swan Humane Society, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O abrigo não pôde fazer outra coisa a não ser acolhê-la e lamentar a situação que separou dois grandes amigos unidos por tantos anos de amor e lealdade.

A despedida

Os funcionários entenderam perfeitamente a atitude do homem, pois tudo o que ele queria era garantir que os últimos anos da pet fossem vividos com conforto e amor — mesmo que isso significasse abrir mão de sua companhia.

Contudo, quem não entendeu isso foi Mishi.

Quando viu seu dono se afastando em lágrimas, Mishi entrou em completo desespero. Começou a chorar e gritar, como se pedisse para ir junto, sem saber que aquele adeus era para o seu bem.

Em entrevista ao The Dodo, Melissa DeMartino, da Anita's Stevens Swan Humane Society, contou que, após a despedida, a cachorrinha ficou perturbada por dias.

Logo, a equipe do abrigo entrou em ação, tentando acalmar a pet e fazê-la se sentir segura naquele novo ambiente.

“Deixamos Mishi o mais confortável possível com cobertores grandes e fofinhos, água fresca, comida, brinquedos e o máximo de interação amorosa possível”, escreveu o abrigo em um post no Facebook. “Mas quando ela é colocada de volta em um canil, seus gritos não podem ser silenciados. É uma realidade tão diferente de tudo que ela já conheceu — ela arranha a porta do canil, desesperada para sair e voltar para um lar amoroso.”

Em busca de um lar

Mishi é muito dócil, mas estava muito abalada — afinal, havia perdido o único lar e a única pessoa que conhecia e amava.

Por isso, por mais que os dias tenham passado, toda vez que um funcionário a leva para passear, ela puxa a guia na direção da rua onde viu seu tutor pela última vez, como se ainda tivesse esperança de encontrá-lo ali.

Apesar da tristeza que ainda carrega, Mishi se anima quando está cercada de pessoas carinhosas. Por isso, o abrigo não tem dúvidas de que essa lindinha logo encontrará um lar definitivo.

“Mishi parece se dar bem em qualquer casa onde haja pessoas por perto — assim, ela recebe a atenção e o carinho que merece”, disse Melissa.

Que essa doce cachorrinha encontre sua família para sempre!

Caso parecido

Rhoudy, um cãozinho de três anos, foi deixado no abrigo Greenville Humane Society, na Carolina do Sul, mesmo sendo muito amado.

Junto com ele, havia uma carta emocionante escrita por uma criança, dizendo o quanto o amava e desejando que ele encontrasse um novo lar.

A equipe do abrigo ficou tão tocada que escreveu uma mensagem de resposta, prometendo cuidar bem de Rhoudy e encontrar uma família que o ame tanto quanto a anterior.

Agora, ele segue esperando por um novo lar definitivo, cercado de carinho e esperança.

Veja também:

Golden de 4 anos alerta tutor e ajuda a salvar criança perdida nos EUA

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube