Logomarca Amo Meu Pet

Sozinho em casa, cachorro boxer vê irmão canino tendo convulsão e resolve agir; câmera registra momento

Por
em Aqueça o coração

Ter mais de um cachorro em casa pode representar muito mais do que companhia e diversão extra. Em alguns casos, pode literalmente salvar vidas.

Foi exatamente isso que aconteceu com a tutora, Sarah McArdle, nos Estados Unidos, ao testemunhar um momento de pura lealdade e instinto entre seus dois cães da raça boxer, Yogi e Reggie.

No dia 6 de maio, Sarah saiu para o trabalho ao meio-dia, como de costume, deixando os dois pets sozinhos em casa.

Ao retornar, por volta das 18h15, ela decidiu conferir as imagens da câmera de segurança e acabou assistindo a uma cena impressionante.

Por volta das 12h15, Yogi começou a ter uma sequência de convulsões graves, conhecidas como crises “grand mal”. Em menos de uma hora, foram ao menos dez episódios, colocando sua vida em risco.

No entanto, graças ao seu irmão canino, o pior foi evitado. Reggie percebeu a gravidade da situação e, num ato instintivo, rolou Yogi de lado, evitando que ele aspirasse saliva ou vômito, o que poderia ter sido fatal.

A atitude heroica emocionou a tutora, que compartilhou o vídeo no Facebook no dia seguinte.

“Eu sempre tive dúvidas sobre ter outro cachorro, especialmente com o Yogi tão doente, mas agora está claro que foi a melhor decisão que já tomei. Reggie salvou a vida dele. Eles têm um vínculo impressionante, e ver isso registrado foi de cortar o coração e, ao mesmo tempo, lindo.”, escreveu Sarah.

Depois do incidente, Yogi recebeu atendimento veterinário e segue sob cuidados.

Já Reggie, o herói do dia, foi recompensado com um bife suculento e, claro, com ainda mais amor e gratidão da família.

O caso rapidamente viralizou nas redes sociais e levantou reflexões importantes sobre o bem-estar animal.

Especialistas apontam que a convivência com outro pet pode melhorar a saúde emocional e física dos cães, oferecendo companhia constante, estímulos sociais e até segurança em situações como essa.

Para Sarah, não restam dúvidas:

“Se você está pensando em adotar um segundo cão para fazer companhia ao seu, apenas faça. Foi a melhor escolha que já fiz.”

Aqui no Amo Meu Pet, já mostramos 6 motivos pelos quais ter 2 cães é melhor que ter apenas 1.

Por exemplo: eles se exercitam juntos, ajudam um ao outro a lidar com a ansiedade de separação, facilitam o treinamento, especialmente quando um é mais velho e ainda garantem companhia e muito mais amor para toda a família.

Além disso, adotar um segundo cão significa salvar mais uma vida e, ao contrário do que muitos pensam, os custos não dobram.

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.