6 motivos pelos quais ter 2 cães é melhor que ter apenas 1

Por que você deve adotar um segundo cão

Por Redação Amo Meu PET
em Comportamento

Os cães podem trazer tanta alegria em nossas vidas: eles são amorosos, leais, hilários e adoráveis, e muitos pais de cães realmente os vêem como membros da família. Então, realmente, o que poderia ser melhor que um cachorro? Bem, e dois cachorros? Ou mais?

Ter mais cachorros - sejam dois cachorros mais velhos, ou um cachorro mais velho e um filhote, etc - ao mesmo tempo vem com uma grande quantidade de benefícios para você, sua família e os cachorrinhos. E não estamos falando apenas do dobro ou mais da fofura (o que, não nos leve a mal, não é uma coisa ruim!). Leia mais para ver por que você pode querer considerar adicionar mais membros peludos da família à tripulação, em vez de ter apenas um.

1. Eles se manterão entretidos e exercitados

O tempo de reprodução é vital para a saúde, felicidade, socialização e desenvolvimento geral de qualquer cão - mas pode ocupar boa parte do seu dia. Dependendo da idade, tamanho, raça e nível de energia do seu cão, você pode gastar de 30 minutos a duas horas por dia exercitando-o.

Uma maneira fácil (e fofa) de garantir que o seu cãozinho esteja fazendo exercícios suficientes? Adicionando um segundo cão à mistura. Você ainda terá que passar um tempo individual com cada cão todos os dias - na verdade, é super importante para sua socialização e desenvolvimento -, mas eles podem se manter exercitados e entretidos.

Além disso, eles mantêm a companhia um do outro quando você está no trabalho, na escola, ou fazendo recados, para que não recorram a brincadeiras induzidas pelo tédio pela casa. Todo mundo sabe que um cachorro entediado é um cachorro travesso, afinal.

2. Cães mais velhos podem facilitar o treinamento dos filhotes

Pode ser difícil ensinar a um cão velho novos truques, mas um cão velho pode certamente ensinar a um novo cão alguns truques - e as regras de sua casa. Os cães são animais de carga e buscam orientação para o líder do bando, um papel que seu cão mais velho assumirá naturalmente quando você introduzir um filhote à família.

Você pode achar que o treinamento de filhotes é muito mais fácil com um cachorro mais velho e com um novo filhote - o filhote vai procurar seu superior para orientação, e modelar seu comportamento depois do dela. Ter um cão mais velho pode fazer adestramento do seu filhote de cachorro forma mais fácil, também. Por quê? Os cães tendem a fazer o seu negócio onde outros cães já foram, por isso o seu cachorro provavelmente vai cocô nos mesmos lugares que o seu cão mais velho.

3. Eles vão se ajudar a aliviar a ansiedade de separação

Muitos cães sofrem de ansiedade de separação , ou sentimentos de intensa ansiedade que ocorrem quando eles são deixados sozinhos. Embora alguns cães simplesmente cresçam fora de sua ansiedade de separação, alguns casos exigem atenção e soluções extras, como treinamento especializado, terapia emocional ou mesmo medicação.

Uma maneira de reduzir a ansiedade de separação do seu cão é trazer um segundo cão para a família. Os cães manterão a companhia uns dos outros enquanto estiverem longe de sua casa e darão um ao outro o apoio emocional e a atenção de que precisam para permanecerem calmos, relaxados e satisfeitos. Além disso, eles terão um novo companheiro para se concentrar!

4. Você vai salvar uma segunda vida

Uma das melhores razões para ter dois cães, em vez de um, é simples: se você adotar dois cães, está salvando duas vidas.

Estima-se que um enorme número de 3,9 milhões de cães entrem em abrigos de animais a cada ano - e 1,2 milhão deles são sacrificados. Você pode impactar diretamente (e salvar) a vida dos cães, dando-lhes um lar seguro e feliz. Além disso, adotar os cães do abrigo de animais local cria mais espaço para outros animais em necessidade.

5. Não custa muito mais

Boas notícias para os pais dos filhotes: você pode dobrar sua fofura sem dobrar suas finanças. Além de imunizações regulares e check-ups, ter dois cães ao mesmo tempo não custa muito mais do que ter um

Os cães podem compartilhar muitos de seus suprimentos, incluindo brinquedos, camas, produtos de higiene, tigelas de água, sacos maiores de comida e guloseimas. É importante notar que alguns alimentos para filhotes são formulados de forma diferente do que os alimentos para cães adultos, então converse com seu veterinário se o seu cachorro e seu cachorro podem compartilhar.

6. Você terá o dobro do amor

Por que a maioria das pessoas adiciona um segundo cachorro à família? Seu primeiro cachorro trouxe muito amor e alegria para suas casas, e eles querem mais! Não há nada melhor do que voltar para casa para um animal de estimação que ama você incondicionalmente - e você pode dobrar esse amor com um segundo membro da família peludo.

Ter dois cães pode parecer muito trabalhoso às vezes, mas os profissionais definitivamente superam os contras. De um treinamento mais fácil, a uma melhor saúde mental e emocional (para você e seus cães!), Para salvar a vida dos animais, há tantas razões sólidas para adotar um segundo cão hoje.

Redação Amo Meu PET