Golden retriever falece segundos depois de tutor gravar vídeo fofo durante férias
“Manter-se vigilante e se preocupar com a segurança do seu pet não faz de você um tutor superprotetor, mas sim inteligente”
Por Larissa Soares em Cães
O que era para ser um momento doce e cheio de alegria durante as férias, transformou-se em uma das experiências mais dolorosas da vida de Johnny Hilbrant.
O influenciador, de 35 anos, dirigia com seus cães Sammy, de 2 anos, e Nahla, uma golden retriever de 6 anos, rumo à casa do lago da família, no Maine, Estados Unidos.
Nahla ficou visivelmente empolgada ao reconhecer o caminho até o refúgio da família. E foi nesse momento que Johnny resolveu registrar o momento em vídeo.
Ele pensava que aquele vídeo seria apenas mais uma lembrança feliz. No entanto, segundos depois, tudo mudou.

“Qual é o seu filme de terror favorito? Não sei, provavelmente este vídeo que tenho da minha cachorra chegando à casa do lago no Maine. Ela morreu 90 segundos depois de filmar isso”, escreveu Johnny na legenda do vídeo compartilhado no TikTok.
Segundo o relato à revista People, Johnny havia acabado de estacionar o carro quando Nahla correu feliz para cumprimentar o sogro, que os esperava no lado de fora.
Após dar lambidas e pular de alegria, ela fez uma volta repentina e, por um desvio mínimo de 30 centímetros, colidiu com a traseira do veículo, batendo a cabeça com força no escapamento de aço.
“Ela se levantou atordoada, teve uma breve convulsão e caiu”, contou Johnny. “Sabíamos imediatamente que ela tinha ido embora.”
A causa exata da morte ainda é incerta. Os tutores não sabem se Nahla teve um problema de saúde súbito que a fez colidir ou se foi apenas um acidente trágico. Mas a dor é imensurável.
“Foi uma das coisas mais horríveis que já testemunhei”, desabafou.
Apesar da dor, Johnny deixa uma mensagem importante:
“Manter-se vigilante e se preocupar com a segurança do seu pet não faz de você um tutor superprotetor, mas sim inteligente”.
Johnny adotou Nahla em 2018 e a descreveu como sua “cachorra da alma”. Ela tinha o coração cheio de amor e alegria e partiu fazendo o que mais amava: correndo feliz para os braços do “vovô”.
E é exatamente assim, como uma cachorrinha amorosa e radiante, que ela será lembrada para sempre.
Problemas de saúde comuns em Goldens
De acordo com os especialistas do PetMD, Goldens são propensos a uma série de condições hereditárias, como displasia do quadril e do cotovelo, problemas cardíacos, doenças oculares, hipotireoidismo, dermatite atópica, e, infelizmente, câncer.
Entre os tipos mais frequentes na raça estão o linfoma e o hemangiossarcoma, um tumor agressivo que pode causar hemorragias internas súbitas.
Outra preocupação relevante é a estenose valvar subaórtica, uma doença cardíaca hereditária que pode passar despercebida até que ocorra uma falência cardíaca repentina.
Em casos graves, os cães podem colapsar ou falecer após exercícios leves — um cenário que pode, inclusive, ter relação com a morte inesperada de Nahla.
Diante disso, os especialistas recomendam que tutores de Golden Retrievers façam exames regulares e, se possível, testes genéticos para mapear predisposições.
Além disso, filhotes de criadores responsáveis costumam ter menor risco de desenvolver essas doenças, já que os pais são selecionados com base na saúde e boa genética.
Veja também:
Golden de 4 anos alerta tutor e ajuda a salvar criança perdida nos EUA
Redatora.