Menino chora antes de sua cachorra ser sacrificada e comove a internet

Por
em Notícias

Uma tocante fotografia de um menino chorando ao descobrir que sua cachorra precisa ser sacrificada comoveu as redes sociais neste fim de semana.

Maria Henry, natural de Bunnell, nos Estados Unidos e mãe do pequeno Robbie, foi quem publicou a foto em sua página no Facebook.

Ela conta que sua família opta sempre por adotar cães idosos, ou seja, eles não passam muito tempo com os animais que adotam em virtude da baixa expectativa de vida que os doguinhos têm.

Pouco depois de adotarem Buffy, Robbie e seus pais descobriram que ela sofria de uma falência generalizada nos rins e não teria muito tempo de sobrevida.

Semanas após o diagnóstico, a cadela passou a ter dores cada vez mais fortes na região da barriga, que a faziam chorar e convulsionar de dor.

A família então decidiu que “a coisa mais gentil e amorosa a se fazer seria deixá-la ir antes que ela perdesse a vontade de viver e parasse de comer e beber", conforme explicaram em um post no Facebook.

Robbie também fez parte dessa decisão e perguntou à mãe se ele poderia abraçar Buffy uma última vez antes dela partir.

“Eu sei como é não ser amada ou cuidada e não quero que nenhum animal meu se sinta assim. É triste para nós quando eles vão para o céu. É um dia feliz para eles. Obrigado por ter feito parte da minha família. Te amo”, disse o menino pouco antes da eutanásia.

“À medida que nossa história está sendo compartilhada cada vez mais, sinto que preciso adicionar um pouco mais de contexto e também dar uma visão mais profunda do coração do meu filho. Nós adotamos cães idosos. Robbie adora adotar cães idosos. Infelizmente, ele tem consciência de que quanto mais uma criança permanece em um orfanato, menor a probabilidade de ser adotada, o que também se aplica aos cachorros”.

“Robbie me lembrou em várias ocasiões que pouco importa quanto tempo você está ao lado de algo que ama. O que importa é amar. Perguntei o que ele queria dizer com isso e ele disse: 'bem, você só me tem há dois anos, mas me ama como se me conhecesse a uma eternidade!' Sim, meu filho é incrível”, escreveu ela no Facebook.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.