Logomarca Amo Meu Pet

Após 40 minutos de portão aberto, vira-lata caramelo decide fugir com toda a calma do mundo

Por
em Cães

O que seu cão faria se visse o portão de casa aberto? Seria a oportunidade perfeita para escapar ou ele escolheria ficar, mostrando que o melhor lugar do mundo é ao seu lado?

Bom, parece que para a vira-lata caramelo Lucy, a segunda opção é a escolhida.

Mas só por 40 minutos, porque depois disso ela 'voa as tranças' e sai em busca de aventura.

Como assim?

Essa lindinha pertence ao estrategista digital Juliano Schemes e, em meados de junho, o portão da casa se abriu misteriosamente. Ninguém sabe ao certo como, já que não havia ninguém em casa.

A cachorrinha, que estava no quintal, acreditou que seus tutores haviam chegado. Então, simplesmente se sentou ali, em frente ao portão aberto, esperando que eles entrassem, como faz todos os dias.

Após 40 minutos esperando alguém entrar e sem nenhuma movimentação, a caramelo decidiu se espreguiçar, dar uma coçadinha e, sem pressa, saiu para dar uma voltinha e ver o que estava acontecendo do lado de fora.

Só acho que, se fosse outro doguinho, não teria deixado nem meio segundo passar antes de sair correndo portão afora.

Lucy foi educadinha demais, né?

Minutos depois, os tutores chegaram, estranharam o portão aberto e decidiram conferir as imagens da câmera de segurança.

Foi então que viram a fuga tranquila de Lucy. A partir desse momento, começou a saga para encontrá-la pelas redondezas.

Juliano saiu correndo a pé atrás da pet, enquanto Camila, sua esposa, percorreu as ruas de carro na esperança de encontrá-la o quanto antes.

Felizmente, a busca não demorou muito, Lucy foi encontrada sã e salva, e logo estava de volta ao lar, como se nada tivesse acontecido.

"Jesus que susto mas graças a Deus deu tudo certo no final, mas foi uma saga, hahahah", desabafou Juliano.

Já Juliano continua encucado até hoje tentando entender como o portão se abriu sozinho. Por isso, ele trocou os códigos e instalou um módulo que avisa sempre que o portão é aberto ou fechado.

Repercussão

Juliano compartilhou as imagens da câmera em seu perfil no TikTok, @julianoschemes, no dia 22 de junho. A publicação acumulou mais de 498 mil visualizações e milhares de comentários.

"Ela ainda foi muito paciente, viu? Kkkk. Esperou 40 minutos de portão aberto pra poder dar a voltinha dela", escreveu uma internauta.
"Em 40 minutos minha cachorra já estaria em outro Estado", brincou outro.

Assista:

Querida essa Lucy, né?

E o seu pet, o que faria numa situação dessas? Esperaria como a Lucy ou sumiria em segundos? Conta pra gente nos comentários!

Outro fujãosinho

Théo, um golden retriever de três anos, teve a chance perfeita de fugir: portão aberto e dona distraída.

Mas, ao ver sua tutora cair ao tentar impedi-lo, ele desistiu da escapada e correu para checar se ela estava bem.

A cena foi registrada por câmeras de segurança e viralizou no TikTok, @ogoldentheo, emocionando milhares de pessoas com a lealdade e empatia do cãozinho dourado.

Confira:

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.