Mulher resolve viajar com seu cachorro nas férias - mas fica despreparada com notícia que vem a seguir
Por Ana Carolina Câmara em Cães
Mary Yasol, de 34 anos, é tutora do Sr. Puff, um poodle toy fofo e carismático que vive arrancando sorrisos por onde passa.
A dupla vive em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, mas é natural das Filipinas.
Em maio, Mary, que é fundadora e CEO da The Chic Beauty & Wellness, levou o pet para uma viagem de três semanas ao seu país de origem.
O que ela não imaginava é que aquela viagem, planejada para ser um momento de descanso e alegria, acabaria se tornando a última ao lado de seu amado companheiro de quatro patas.
A viagem
A intenção da viagem era visitar a família da tutora, que o Sr. Puff não via desde 2012, ano em que eles se mudaram das Filipinas para os Estados Unidos.
Mas o passeio também tinha outro propósito: Mary participou do concurso de beleza Miss Universo Filipinas durante a estadia no país.
Tudo corria bem na viagem até que um acontecimento trágico mudou completamente o rumo da história.
Em entrevista à Newsweek, Mary contou que, no dia 12 de maio, Dia das Mães, o Sr. Puff acidentalmente caiu de uma cadeira enquanto descansavam juntos.
A queda causou uma lesão grave, que resultou em paralisia e no desenvolvimento de uma doença degenerativa do disco.
"Ele foi meu companheiro constante em tudo, especialmente nos momentos realmente difíceis, quando eu não tinha mais ninguém", desabafou Mary.
O cãozinho está com Mary desde os dois meses de vida e sempre esteve presente em sua rotina, acompanhando-a no trabalho, nas viagens e em todos os momentos importantes.
"Ele me manteve com os pés no chão e segura. Eu me certificava de me manter saudável, voltava para casa todas as noites e evitava problemas porque sabia que ele estava sempre esperando por mim. Ele me deu forças para reconstruir minha vida no sul da Flórida. Devo muito da minha cura, crescimento e sucesso a ele. Ele realmente foi minha razão para continuar", contou Mary.

Quando o cachorrinho sofreu o acidente, ele não morreu na queda.
Os dois ainda conseguiram voltar para Miami, mas foi então que o quadro de saúde de Sr. Puff começou a se agravar rapidamente, exigindo cuidados intensivos e acompanhamento veterinário constante.
"Todos os dias, eu me partia o coração vê-lo suportar a dor só para tentar se recuperar por mim", disse Mary. "Ele estava disposto, mas eu sabia, no fundo, que continuar traria mais sofrimento do que cura. Eu precisava ser uma pessoa melhor e tomar a decisão mais difícil da minha vida."
Então Mary organizou um dia especial para o Sr. Puff, com suas comidas favoritas, muito carinho e momentos tranquilos ao lado dela.
Quando chegou a hora, com o acompanhamento de um veterinário, ele foi submetido à eutanásia em casa, de forma serena e cercado de amor.
"Perder um animal de estimação como o Sr. Puff é como perder um pedaço da alma", finalizou.
Repercussão
Para homenagear o pet, Mary fez um vídeo com imagens de Sr. Puff aproveitando confortavelmente a viagem de avião e compartilhou no seu perfil do TikTok, @maryyasol.
O vídeo trazia no subtítulo a mensagem: “Eu o levei para o outro lado do mundo para passar férias e ele morreu.” Na legenda, ela escreveu: “Eu disse para irmos de férias, não para o céu.”
A publicação emocionou milhões de pessoas, acumulando mais de 44 milhões de visualizações e milhares de comentários.
Assista:
E você, já passou pela perda de um animal de estimação tão especial? Compartilhe sua história com a gente nos comentários.
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.