Funcionária em luto por sua cachorrinha ganha surpresa emocionante de chefe
Por Ana Carolina Câmara em Cães
Há dois meses, Jacqueline Bahls, moradora de Caucaia, no Ceará, enfrentou a dolorosa perda de sua cachorrinha de 10 anos.
A dor era tão grande que Jacqueline não conseguia disfarçar. Segundo sua chefe, Leoana Paz, em entrevista ao Amo Meu Pet: “Ela chorava todos os dias e passava horas triste, costurando na máquina.”
A tristeza de Jacqueline era tamanha que tocou o coração de Leoana, que, em um gesto de generosidade e carinho, preparou uma surpresa especial para a funcionária, uma demonstração de afeto que ela certamente jamais esquecerá.
A perda
Jacqueline relatou ao Amo Meu Pet que lutou com todas as forças para salvar sua cachorrinha, que estava muito doente.

Buscou ajuda veterinária, pagou pelo tratamento e se agarrou à pequena chance de 30% de recuperação, fazendo orações todos os dias na esperança de vê-la bem novamente.
A tutora conta que, em meio às orações, percebeu que estava sendo egoísta ao pedir pela recuperação da cachorrinha. Ela entendeu que sua companheira já estava cansada e pronta para partir.
Então no quarto dia de internação, ao ouvir dos médicos que a cadelinha estava em estado vegetativo, Jacqueline fez uma última oração: “antes eu sofra do que ela”. Em seguida, foi trabalhar tentando ser forte.
Foi então que, no meio do expediente, foi surpreendida pela chegada do pai, que apareceu com a notícia mais difícil: sua cachorrinha havia falecido.
Nessa perda, Jacqueline revelou ter aprendido uma grande lição.
Ela sempre acreditou que o dinheiro pudesse comprar tudo e trazer felicidade. Mas, diante da dor, entendeu que, embora o dinheiro possa ajudar em muitos aspectos, ele não é capaz de comprar o mais importante: a saúde.
"Deus me ensinou essa lição: dinheiro não compra saúde", afirmou.
Por ter a cachorrinha como companheira inseparável - desde passeios na praia até viagens de moto - e por ser seu apoio emocional nos momentos difíceis, Jacqueline ficou abalada com a perda.
Leoana, ao perceber o quanto a perda da cachorrinha estava afetando Jacqueline, pois segundo ela “ela não é assim, ela é alegria pura, é a alma do setor de produção”, sentiu que precisava fazer algo para tentar amenizar aquela dor.
O presente
Leoana compartilhou que, logo nos primeiros dias após a perda de Jacqueline, sonhou que estava dando uma cachorrinha branquinha para ela.
Comentou sobre o sonho, e Jacqueline respondeu: "Aí, patroa, Deus está mandando você me presentear com uma nova filha." Então olhou para ela e riu.
Mal sabia Leoana que Jacqueline estava agarrada em sua fé, pedindo a Deus que, de alguma forma, a confortasse e preenchesse o vazio deixado pela perda da sua cachorrinha.
Leoana percebeu, no semblante da funcionária, o quanto seria significativo se aquele sonho se tornasse realidade.
Ao sonhar uma segunda vez que estava presenteando Jacqueline com uma poodle branca, idêntica à que ela havia perdido, Leoana não teve dúvidas: daria uma filhotinha a ela.
A surpresa
Leoana sempre grava conteúdo com as funcionárias para o perfil do Instagram da fábrica e avisou Jacqueline de que fariam uma gravação juntas.
Mal sabia ela que, na verdade, estava prestes a receber a maior surpresa de sua vida.
"Deixei o celular ligado, gravando a produção, e então cheguei com o cachorrinho", disse. "Eu queria trazer alegria novamente para ela. Queria ver aquela Jack de antes, alegre, feliz e radiante. Isso foi o que me motivou."
Quando Jacqueline recebeu a caixa junto com uma carta, mesmo antes de abri-la, olhou para Leoana e afirmou com convicção: "É meu cachorrinho." Ela tinha certeza de que Deus havia ouvido sua prece.
E, ao abrir o presente, se emocionou ao ver a filhotinha tão esperada, tão parecida com a que havia perdido. Foi um momento de pura gratidão e emoção.
"Foi um gesto de carinho, solidariedade, empatia... Para mim, foi mais que um presente. Estou vivendo um momento muito feliz e gratificante na minha vida. Nunca vivi algo assim", disse Jacqueline.
E assim, Paloma Myller Bahls chegou na vida de Jacqueline para preencher um vazio que parecia impossível de ser ocupado, trazendo de volta a alegria, a companhia e o amor que só um pet é capaz de oferecer.
Repercussão
O vídeo foi compartilhado no perfil do Instagram, @missmyller, o dia 1º de julho.
"Não fiz o vídeo pra viralizar", declarou Leona. "Fiz o vídeo pq queria eternizar a chegada da nova bebê"
A publicação acumulou mais de 215 mil visualizações e centenas de comentários cheios de carinho.
"Parabéns pela nobre atitude, que todas as pessoas possam se contagiar com sua atitude nobre; que todos possam ser humanos e sensíveis a dor do próximo. Chorei de emoção, que belo vídeo e atitude", escreveu uma internauta.
Assista:
Emocionante, né?!
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.