Logomarca Amo Meu Pet

Mulher pede para sogra cuidar do seu cachorro — quando ela volta para casa, fica horrorizada

Por
em Cães

Sarah, de 28 anos, e seu marido são tutores de dois cães: Shadow, um pastor-belga Malinois, e Bear, um pastor-australiano.

No final de junho, o casal, que vive em Utah, nos Estados Unidos, precisou passar uma semana fora de casa devido a compromissos de trabalho e, por isso, não pôde levar os cães com eles.

A solução veio da sogra de Sarah, que se prontificou a cuidar dos animais durante esse período.

Esse é Shadow:

O que era para ser apenas uma ajuda acabou se tornando uma grande polêmica. A sogra decidiu fazer uma surpresa para a nora, mas a atitude acabou causando desconforto.

Em entrevista ao Newsweek, Sarah desabafou que, quanto mais pensava no ocorrido, mais desrespeitada e confusa se sentia.

O que aconteceu?

O casal precisou se ausentar por uma semana, pois atua como monitor em acampamentos e estava trabalhando no Hume Lake Christian Camps, na Califórnia.

Como no local não há sinal de celular, Sarah não conseguia se comunicar com a sogra, mas acreditava que tudo estava bem, já que seus cães são tranquilos e acostumados com a rotina.

"Não discutimos nenhuma regra rígida sobre cuidar da casa, mas deixamos orientações sobre a rotina de alimentação dos cães, como a quantidade, os horários e com que frequência levá-los para fora", disse Sarah.

A sogra chegou a perguntar se havia algo a mais que pudesse fazer, mas Sarah respondeu que bastava seguir a rotina dos cães.

Esse é Bear:

Foi no dia 28 de junho, ao retornarem para casa, que veio a surpresa que horrorizou Sarah: Bear, que tem o pelo longo e fofinho, estava completamente rapado.

"Fiquei simplesmente atordoada. Acho que nem falei com ela mais do que um simples cumprimento quando chegamos em casa. Quanto mais eu me lembrava do fato de ela ter raspado meu amado Bear, mais desrespeitada e confusa eu me sentia."

Sarah explicou que, por ser um pastor-australiano de pelagem dupla, raspar o pelo de Bear é prejudicial, já que a pelagem o protege tanto do frio quanto do calor.

Disse que jamais teria tomado ou aprovado essa decisão e que ter essa escolha retirada dela foi algo muito doloroso.

Ela ainda afirmou sentir-se culpada por não ter dado instruções mais específicas sobre os cuidados com o cão, embora nunca, nem em um milhão de anos, tivesse imaginado que a sogra rasparia a pelagem dele.

O que levou a sogra a tomar essa atitude foi o fato de ter raspado os pelos da região traseira para facilitar a higienização.

Como o corte não ficou uniforme, ela decidiu raspar todo o corpo do cão para igualar o visual, sem imaginar o impacto que isso teria para Sarah.

Veja Bear após a tosa:

Por sorte, Shadow escapou da tosa. Sarah acredita que isso só aconteceu porque ele tem o pelo curto. Caso contrário, provavelmente teria passado pela mesma situação que Bear.

"Perdoar é sempre difícil, mas também nunca fiquei brava por isso. Não posso mudar as ações dela e tenho dificuldade em entender o raciocínio dela, mas, no fim das contas, ainda tenho o Bear", disse Sarah.

Repercussão

Sarah fez um vídeo de desabafo e compartilhou no perfil do TikTok dos pets, @buppo.and.bear, no dia 30 de junho.

A publicação viralizou, ultrapassando 2,6 milhões de visualizações e recebendo milhares de comentários.

“Isso é o equivalente a pegar seu filho e cortar o cabelo dele sem permissão!”, comentou uma internauta indignada.

Assista:

E você, como reagiria a uma situação dessas? Deixe sua opinião nos comentários.

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.