Vira-lata caramelo que 'obrigou' clínica veterinária a adotá-lo começa a receber visitas de amigos de rua

Por
em Cães

Caramelo é um cachorro vira-lata que forçou a sua adoção na Clínica Veterinária Amor de Alguém, localizada em Dois Vizinhos, no Paraná.

Agora que ele é dono do pedaço, morando com conforto e rodeado de carinho, Caramelo quer levar seus amigos de rua para terem a mesma sorte que ele: um lar cheio de amor e cuidados.

Esse caramelo é maior gente boa! Como uma internauta brincou: "O divo criando a própria ONG dele e trazendo todos da rua".

A adoção

A médica veterinária Priscila Asquidamini, dona da Clínica Veterinária Amor de Alguém, foi responsável pelo atendimento de Caramelo, que na época pertencia a um morador de rua.

O cachorro chegou à clínica após ser atropelado, levado por um grupo de meninas que presenciou o acidente. Ele acabou ficando internado por duas semanas para tratamento.

Quando recebeu alta, seu tutor foi até a clínica para buscá-lo. No entanto, como o vira-latinha havia se apegado à equipe médica, ele fugia do homem, corria de volta até a clínica e latia em frente ao portão.

Veja:

Priscila chegou a receber, em um domingo às 6 da manhã, a mensagem de um vizinho da clínica informando sobre um cachorro que chorava muito na porta, querendo entrar.

Por conta da insistência do vira-latinha, que sempre voltava à clínica e chorava em frente ao portão, Priscila decidiu acolhê-lo de vez.

Desde então, Caramelo passou a fazer parte da equipe e conquistou o coração de todos que passam por lá.

A ONG do Caramelo

Assim como todo bom caramelo, Caramelo fez muitas amizades na rua e não quis se distanciar delas. Ou melhor, foram elas que não quiseram se afastar dele.

Por isso, vira e mexe aparece um vira-latinha em frente ao portão da clínica, como se estivesse procurando por Caramelo.

Quando isso acontece, ele fica eufórico, corre de um lado para o outro e late sem parar, como se estivesse reencontrando um velho amigo.

Priscila brinca: "Morar aqui não é o suficiente... agora ele traz os amigos da rua".

É... Caramelo pode até ter saído das ruas, mas isso não significa que ele esqueceu de onde veio e dos amigos que fez pelo caminho.

O reencontro de Caramelo com seus amigos no portão da clínica foi filmado e compartilhado no perfil do TikTok @caramelo.dv, no dia 4 de junho.

A publicação acumulou mais de 235 mil visualizações e centenas de comentários divertidos.

"Quem é de verdade sabe quem é de mentira… não abandona os amigos", escreveu um internauta.
"Que máximo! Até o cãozinho não esquece as origens", comentou outra.

Assista:

Caramelo é parceiro mesmo, né?

Cães lembram dos seus amigos?

Segundo a publicação Modern Tails, do portal especializado Houndsy, cães têm sim a capacidade de lembrar de seus amigos, sejam eles humanos ou outros animais.

Essa habilidade está ligada à memória associativa e ao reconhecimento sensorial, especialmente pelo olfato e visão.

  • Memória associativa: os cães formam vínculos entre pessoas e experiências. Eles lembram de amigos com quem brincaram, foram alimentados ou passaram bons momentos, reforçando o laço emocional.
  • Senso de olfato e reconhecimento visual: com olfato 10 mil a 100 mil vezes mais aguçado que o dos humanos, os cães identificam amigos pelo cheiro, além de reconhecer rostos familiares e entonação de voz.
  • Memória de longo prazo emocionalmente marcada: experiências marcantes, como reencontrar um amigo após anos, podem permanecer na memória dos cães por anos, evidenciando laços duradouros.

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.