Logomarca Amo Meu Pet

Durante expedição em Uganda, mulher fica sem reação com atitude de gorila

Por
em Mundo Animal

Em dezembro, Rachel Jensen realizou uma expedição ao Bwindi Impenetrable Forest National Park, localizado em Uganda, na região oriental da África.

Este parque é de grande importância ecológica e turística, sendo classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Trata-se de uma floresta tropical montanhosa, famosa por sua rica biodiversidade e, especialmente, por abrigar mais da metade da população mundial de gorilas-das-montanhas.

E foi nessa viagem que algo inesperado aconteceu, levando Rachel a declarar: 'Foi uma das experiências mais incríveis da minha vida'.

O que aconteceu?

Acompanhada de guardas florestais, Rachel explorava o local, fazendo registros incríveis de chimpanzés, macacos e gorilas em seu habitat natural.

Veja:

Foi então que, no meio do caminho, uma gorila se aproximou e, surpreendentemente, puxou o cabelo de Rachel, criando um momento inesperado e emocionante.

Será que Rachel ficou com medo, já que esses animais com sua força e imponência, são conhecidos por serem protetores de seu território?

Segundo ela:

"Sinceramente, não! No começo, pensei que estava sendo empurrada (tinha visto vídeos disso acontecendo, rs)... Mas fiquei surpresa. Fizemos contato visual, o que eu sei que é desencorajado — mas pareceu certo!"

Mas as surpresas desse encontro não pararam por aí...

O filhote da gorila, ao ver a mãe de longe, se aproximou rolando e ficou observando atentamente.

Quando a mãe finalmente soltou o cabelo de Rachel, sabe o que ele fez? Puxou o pelo da mãe, como se quisesse mostrar a ela que isso não é legal.

Diante da situação, Rachel não pôde deixar de rir, sentindo como se tivesse sido vingada pelo filhote, que parecia querer ensinar à mãe uma lição do tipo 'veja se você gosta'.

Repercussão

O momento foi filmado e Rachel compartilhou no seu perfil do TikTok, @rachelcjensen, no dia 16 de março.

"Eles são tão gentis e inteligentes. Este momento está morando na minha mente, de graça", escreveu na legenda.

A publicação acumulou mais de 7,3 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"Eles são tão fofos", declarou uma internauta.
"Ele queria te contar seu segredo, mas você se recusou a ouvir", brincou outro.
"Uau, essa é uma das melhores lembranças", comentou outra pessoa.

Assista:

Agora, você deve estar se perguntando: por que Rachel está de máscara na selva? Ela respondeu:

"Compartilhamos 98% do DNA com eles, então é por excesso de cautela. Eles não têm imunidade às nossas doenças, então até mesmo a menor enfermidade pode causar grandes problemas para eles."

E aí, como você reagiria a uma situação semelhante à que Rachel viveu?

Sobre o Parque Nacional Impenetrável de Bwindi

O Parque Nacional Impenetrável de Bwindi está localizado no sudoeste de Uganda, na região do Vale do Rift, próximo à fronteira com a República Democrática do Congo.

Com uma área de aproximadamente 32.000 hectares, é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial desde 1994 devido à sua excepcional biodiversidade.

Este parque é um dos poucos lugares no mundo onde é possível observar gorilas-das-montanhas em seu habitat natural.

Veja:

Aproximadamente 400 desses gorilas vivem em Bwindi, representando cerca de metade da população mundial da espécie.

Além dos gorilas, o parque abriga uma rica variedade de fauna e flora, incluindo mais de 160 espécies de árvores, mais de 100 espécies de fetos, 350 espécies de aves e 310 espécies de borboletas.

A vegetação densa e a topografia montanhosa tornam o acesso ao parque desafiador, mas também contribuem para sua biodiversidade única.

Para mais informações, você pode acessar o site oficial da UNESCO sobre o Parque Nacional Impenetrável de

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.