Filhote de Taz Mania: cachorro causa confusão em aeroporto de Florianópolis, atraindo risos contidos e olhares curiosos
Por Ana Carolina Câmara em Cães
Tudo o que Marina Fiedler queria era viajar de avião com tranquilidade ao lado de Olívio, seu cachorrinho companheiro e fiel escudeiro.
Os planos estavam correndo bem até que...
Você deve ter imaginado que houve algum imprevisto no embarque, algo que colocaria tudo em risco e transformaria a viagem em uma verdadeira dor de cabeça, né?
Mas nada disso aconteceu!
Na verdade, Olívio é "apocalíptico" e decidiu causar no saguão do aeroporto, rolando pelo chão com sua mochila de transporte como se fosse a estrela do terminal.
Olívio sabe causar, haha.
Energia sem fim
Marina estava no saguão do Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz, em Santa Catarina, aguardando tranquilamente a hora do seu voo.
Como ainda faltava um tempo para o embarque, ela manteve Olívio fora da mochila, preso na guia, aproveitando os momentos de calmaria.
Veja:
Quando a hora do embarque começou a se aproximar, Marina colocou o vira-latinha na mochila de transporte.
Foi então que o caos começou.
O pequeno, que tem uma energia de fazer inveja a um furacão, simplesmente se recusou a aceitar o “confinamento” — e olha que essa já é a sua terceira viagem de avião.
"Como era uma viagem de curta duração (5 dias), optei por não dar a medicação que ele tomou quando o adotei (ele veio de Porto Alegre a São Paulo), pois, no pós-medicação, ele demorou a se restabelecer", contou Marina.
Olívio foi adotado por Marina há cerca de quatro meses e, desde então, tem sido acompanhado por veterinários e adestradores para garantir sua saúde, bem-estar e adaptação à nova rotina.
Contudo, parece que sua energia de Tasmânia não veio com botão de desligar. Mesmo com todos os cuidados, ele continua espalhando alegria (e um pouco de caos) por onde passa.
Veja como ele é elétrico:
A viagem
Na viagem, a confusão do cotidiano não foi diferente!
Bem no meio do saguão, ele começou a rodopiar dentro da mochila como um pião desgovernado, fazendo Marina correr atrás dele enquanto as pessoas assistiam à cena com risos contidos e olhares curiosos.
"O trabalho com a adaptação da casinha está sendo feito, porém ele ainda não se acostumou devido ao pouco tempo de adoção", esclareceu.
Marina registrou toda a cena e compartilhou em seu perfil no TikTok, @marinaafiedler, no dia 3 de junho.
Na legenda, escreveu com bom humor:
"O sufoco que foi colocar ele dentro dessa casinha."
A publicação viralizou, acumulando mais de 2 milhões de visualizações e milhares de comentários divertidos.
"Não sabia que taz manias eram permitidos em voos", brincou uma internauta.
Confira:
Se no saguão Olívio já causou tudo isso, dá pra imaginar como foi dentro do avião, né?
Mas calma! Marina tranquilizou os seguidores dizendo:
"Depois que o avião decolou, ele dormiu até a hora da chegada no destino. Pode ter certeza de que sou a maior interessada no bem-estar dele."
Alguns internautas também questionaram se Marina não poderia ter optado por uma caixa de transporte, comentando que “o controle seria muito mais fácil. E essa bolsa não é apropriada pra nenhum animal.”
Marina respondeu com sinceridade:
"Essa é a bolsa de transporte da Gol. Achei que seria ideal na hora da compra, mas não foi! Já comprei outra, porque as caixas rígidas não podem ser transportadas na cabine."
No fim das contas, o que importa é que Olívio e Marina chegaram bem ao destino e puderam aproveitar bastante a viagem na praia de Ferrugem, em Garopaba (SC).
Confira:
Acho que Olívio não poderia ter sido adotado por pessoa melhor. Ao lado de Marina, ele vive dias cheios de amor, diversão e muitas aventuras para contar.
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.