'Pocotozinho': conheça a potrinha que alegrou milhões com seu rostinho fofo
Por Larissa Soares em Aqueça o coração
Mês passado, a veterinária Isabella Kobal deixou a internet caindo de amores com uma simples sequência de imagens do curral.
Na primeira foto, vemos uma égua adulta tranquilamente de pé. Mas é na imagem seguinte que vem a surpresa: o rostinho mais fofo que você pode imaginar! Dá até vontade de abraçar a tela do celular. Olha só:
Faline, como é chamada a potrinha, alegrou o dia de milhões simplesmente por existir (e ser tão fofa). A publicação já ultrapassa os 30,6 milhões de visualizações e acumula mais de 6,2 milhões de curtidas no TikTok (@isakobal).
“Essa foto fez minha semana inteira melhor”, disse um internauta.
“EU ABRI UM SORRISO QUE VOCÊS NÃO ENTENDEM KKKKKKKK QUE FOFO”, comentou outro.
“Aqueles olhos…”, escreveu mais um.
Até a conta oficial do Duolingo não resistiu: “Pocotó e pocotózinho”.
Do rostinho fofo à personalidade marcante
Apesar da carinha de bebê ter roubado os corações dos internautas agora, aquela imagem não é exatamente recente. Faline já cresceu. Aliás, cresceu muito.
Hoje, com 4 anos, ela é uma bela égua adulta. Mas aquele charme e carisma continuam intactos.
E, claro, como uma boa estrela, Faline também tem personalidade forte.
“Ela é muitooo boazinha, mas às vezes gosta de morder se ficar entrando muito na baia dela hahahah”, contou Isabella ao Amo Meu Pet.
Curiosidades incríveis sobre cavalos
Faline encantou pela fofura, mas os cavalos por si só são criaturas fascinantes! Sabia que eles podem dormir em pé? Ou que têm um campo de visão quase completo de 360 graus?
Aqui vão algumas curiosidades que deixam tudo ainda mais interessante:
- Dormem em pé, mas não o tempo todo: cavalos possuem um sistema de tendões e ligamentos chamado “aparelho de permanência”, segundo o BCSPCA, que permite que fiquem de pé enquanto descansam. Mas também se deitam por curtos períodos para um sono profundo.
- Audição apurada: eles têm 10 músculos só para mover as orelhas, que podem girar até 180 graus independentemente uma da outra. Isso os ajuda a perceber sons sem precisar virar a cabeça.
- Reflexos incríveis: como presas, os cavalos precisam reagir rápido. Um coice pode acontecer em apenas 0,3 segundos, enquanto o tempo de reação humano médio é de 1,6 segundos.
- Potros correm poucas horas após o nascimento: para se protegerem de predadores, os cavalinhos precisam estar prontos para se mover logo cedo.
- São muito sociais: cavalos são animais de rebanho e criam laços fortes uns com os outros. Em manadas, costumam se dividir em funções, com um cavalo de guarda observando o ambiente enquanto os outros comem ou descansam.
- Eles lembram quem são seus amigos: assim como cães, os cavalos reconhecem seus tutores e seus companheiros de rebanho. E constroem amizades duradouras.
- Milhares pelo mundo: entre selvagens e domesticados, estima-se que existam 60 milhões de cavalos no mundo, segundo a Four Paws.
- Pastam até 17 horas por dia: por conta da fisiologia, os cavalos precisam comer aos pouquinhos. Por isso, eles podem passar até 17 horas do dia só pastando.
Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.