Logomarca Amo Meu Pet

Boiadeiro australiano de 3 meses arrasa em seu primeiro dia de trabalho: “nasceu com 20 anos de experiência”

Por
em Aqueça o coração

Enquanto muitos humanos ainda estão tentando descobrir qual carreira seguir, um cãozinho de três meses já sabia exatamente qual era sua vocação: pastorear cabras.

Estamos falando de Ramoncito, um boiadeiro australiano que, antes mesmo de trocar os dentinhos de leite, já estava no seu “primeiro dia de trabalho”.

Acompanhado por seu tutor, Tavo, o filhote arrancou suspiros ao surgir em um vídeo no caminho do rancho, visivelmente empolgado.

E, claro, como todo bom primeiro dia, Ramoncito também teve um momento de nervosismo. Ao ver um pastor adulto se aproximando, o filhote deu uma choradinha.

“Não se preocupe, eu também chorei no meu primeiro emprego”, comentou um internauta. Outro completou: “Eu também tinha medo dos supervisores”.

Mas bastaram poucos minutos para ele mostrar ao que veio. Com latidinhos fofos e decididos, o filhote já estava guiando um grupo de cabras com naturalidade.

É como se ele tivesse nascido "com vinte anos de experiência" e "dois salários já garantidos", como brincaram os seguidores.

De Ramoncito a Don Ramón

Com o tempo, o filhote cresceu. Aquele cãozinho que ainda cabia em uma mão hoje está mais forte, mais destemido e, claro, ainda mais bagunceiro.

Nos dias em que não está colocando ordem no rebanho, ele adora incomodar os gatinhos da fazenda. E, segundo o tutor, leva patadas merecidas por tanta bagunça.

“Ramoncito está crescendo muito rápido”, comentou um seguidor. Já outro atualizou o nome: “Agora é Don Ramón”.

Mas apesar da rotina rural, nem tudo é trabalho. Ele curte entrar na piscina de plástico nos dias de calor, brincar com as cabras e fazer longos passeios ao lado de Tavo.

Veja o vídeo publicado pelo BunkoPets:

A raça que nasceu para trabalhar

Não é à toa que Ramón já demonstrava tanta habilidade desde tão pequeno. Segundo o American Kennel Club (AKC), o Boiadeiro Australiano é uma das raças mais inteligentes e trabalhadoras do mundo canino.

Compactos e musculosos, eles são feitos para resistir a longas jornadas no campo com energia de sobra e uma determinação fora do comum.

Entre as qualidades mais marcantes estão a lealdade, a inteligência, a energia e a tenacidade.

Mas também há um alerta: se o boiadeiro não tiver um trabalho ou um desafio constante, ele pode se entediar facilmente e, um boiadeiro entediado é quase certeza de travessura em dobro.

Por isso, especialistas recomendam que essa raça participe de esportes caninos como agilidade, obediência e, claro, pastoreio.

Primeiro dia de trabalho dos cães K9

Assim como Ramoncito, os cães policiais, chamados de K9, começaram cedo sua jornada profissional. E assim como ele, também garantiram o cargo mais importante da internet: o de derreter corações.

Em dezembro do ano passado, os filhotes K9 do Gabinete do Xerife do Condado de York, nos EUA, foram para seu “jardim de infância policial”.

Em um vídeo que viralizou, os pequenos da raça Bloodhound aparecem em sua primeira aula de treinamento, com apenas seis semanas de vida.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.