Conheça o quokka, um animal que encanta por sua fofura e expressão feliz; veja fotos

O animal de 40 cm impressiona pela carinha sorridente que possui na maior parte do tempo

Por
em Mundo Animal

Para você, qual o animal mais feliz do mundo? É uma pergunta difícil, muitos critérios de felicidade podem ser aplicados para então chegar a uma resposta.

O fato é: não precisamos pensar muito, basta olhar para a carinha fofinha desse bichinho que você vai decifrar a charada rapidinho. Olha isso:

Essa fofurice aqui trata-se do quokka, ou Setonix brachyurus, que possui apenas 40 cm de comprimento e vive no oeste da Austrália.

O animalzinho que poderia facilmente ser um personagem de desenho, infelizmente corre apuros.

A espécie, que é da família dos cangurus, corre perigo de extinção, devido à degradação de seu habitat e à presença de raposas e gatos selvagens. Estima-se que atualmente existam cerca de 7500 e 15.000 deles.

Ao lado de famosos, quem se torna celebridade aqui são eles:

Embora a primeira reação ao ver um desses seja querer pegar, abraçar, esmagar, afofar e por aí vai, existem algumas recomendações de cuidados com a espécie. Entre elas: não tocar, não alimentar ou dar bebidas, ser paciente, esperar que eles venham até nós e não o contrário; desligar flash e evitar ruídos que possam assustá-los. Bom senso, né gente?! Evitar tocar parece o mais difícil..

Veja também este vídeo:

A história da gata que ama participar de aventuras com seu dono