Morre Pituco, cachorrinho que ficou famoso por buscar ração em Pet Shop (Relembre o Vídeo)

A e história ficou tão famosa que foi parar até na BBC de Londres

Vídeo foi compartilhado nas redes sociais em 2017, e história do vira-lata foi parar até na BBC de Londres. Pet shop publicou nas redes sociais que 'a doença e a velhice o assolaram'.Pituco, o cachorrinho que ficou famoso em 2017 com um vídeo em que aparecia buscando ração em uma pet shop, morreu em Paraí, cidade da Região Nordeste do Rio Grande do Sul.
"A doença e a velhice o assolaram (...) Sua partida foi tranquila... Sentiremos tua falta!", postou a agro pet em sua página no Facebook no último dia 13 de agosto.
A informação foi confirmada pela aposentada Rosângela Trevizan, dona do Pituco, que explicou que o cãozinho sofria com convulsões e não resistiu.
"Ele era uma companhia maravilhosa. Ainda tenho o papagaio e o gatinho. Pituco vai fazer falta, mas ficou conhecido no mundo todo", disse.
O vira-lata era cego de um olho e costumava, desde pequeno, percorrer cerca de 300 metros de casa até a pet shop. De lá, voltava com um pacote de ração, que depois os donos pagavam.

Um hábito que começou de forma espontânea, como Rosângela contou na época. "Eu estava com o pacote na mão. Ele pegou e se mandou para casa", lembrou.

Primeiro, Pituco ficou conhecido na vizinhança. Mas a fama acabou ganhando o mundo. Depois do vídeo ser compartilhado, até a BBC de Londres divulgou a história.

Em 2017, quando Pituco ficou famoso, a dona e veterinária da pet, Ana Paula Pian, comentou ao G1 que mensagens começaram a chegar diariamente de países como Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, Austrália, Peru, Chile. Todos queriam saber notícias do vira-lata.

Fonte G1.

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Notícias