Shih-tzu entra em casamento para entregar alianças e acaba arrumando encrenca com a noiva
Por Ana Carolina Câmara em Cães
Há poucos dias, o irmão da jovem Júlia Viana Lopes se casou, enchendo a família de alegria e transformando a ocasião em um momento inesquecível, repleto de amor, sorrisos e celebração.
Só que, entre os convidados, uma em especial não parecia tão animada assim com a festa. O motivo? Ciúmes.
Será que, no meio de tanto brilho e emoção, alguém acabou se sentindo deixada de lado e decidiu mostrar que também queria ser o centro das atenções?
Bom, esse não foi exatamente o caso. O ciúmes era do noivo... isso mesmo!
Enquanto todos celebravam o casamento, quem despertou a atenção e roubou o coração dele foi uma convidada pra lá de especial, capaz de arrancar suspiros e sorrisos até no grande dia.
E sabe quem estava por trás de tudo isso? A cachorrinha da família, uma shih-tzu, que simplesmente roubou a cena na cerimônia, chamando a atenção do noivo e arrumando encrenca com a noiva.
Shih-tzu ciumentinha
A shih-tzu, que pertence à noiva, tinha uma missão especial no grande dia: ser a daminha do casamento.
Após banho, tosa e treinamento, entrou vestida a caráter, acompanhada de uma daminha humana, para levar com graça e encanto as alianças até os noivos.
Tudo corria bem, a cachorrinha seguia o caminho com graça e delicadeza, arrancando sorrisos dos convidados a cada passo, como se soubesse exatamente a importância de sua missão naquele momento especial.
Foi então, ao chegar diante do noivo para entregar as alianças, que a cena ganhou um tom inesperado: a cachorrinha mostrou seu lado ciumentinho, transformando o momento em um espetáculo tão fofo quanto divertido.
Primeiramente, a pequena se jogou no chão, de barriguinha para cima, pronta para receber um carinho do que tudo indica ser seu humano favorito.
Os cães agem assim quando querem demonstrar confiança e submissão, sinalizando que se sentem seguros e desejam atenção, além de, é claro, aproveitarem a oportunidade de ganhar um afago extra.
O noivo, sem resistir ao charme, pegou a shih-tzu no colo, fazendo-lhe a vontade e arrancando risadas e suspiros dos convidados, que se encantaram ainda mais com a cena.
Contudo, quando a noiva tentou acariciá-la, eis que a bonita mostrou sua audácia: deu um latidinho e chegou a ameaçar uma mordidinha, deixando claro que não queria dividir a atenção do noivo naquele instante.
Foi então que Júlia declarou: “A cachorrinha da minha cunhada entrou com as alianças e mordeu a noiva porque estava com ciúmes do noivo.”
E não é de se espantar que a pequena tenha mostrado sinais de ciúmes no altar. Estudos já comprovaram que os cães realmente podem sentir esse tipo de emoção.
Pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego observaram que, ao ver seus tutores darem atenção a um cachorrinho de pelúcia, muitos cães reagiram com comportamentos típicos de ciúme, como empurrar, rosnar ou tentar se colocar entre o dono e o “rival”.
O American Kennel Club (AKC) também explica que esse sentimento está frequentemente ligado às interações sociais: quando percebem que outro ser — humano ou animal — está competindo pela atenção do tutor, muitos cães reagem tentando “proteger” esse laço especial.
É... parece que esse noivo terá que aprender a dividir o coração entre a esposa e a shih-tzu, afinal a pequena já deixou claro que não pretende abrir mão de ser o centro das atenções.
Repercutiu
Júlia filmou a cena e compartilhou no perfil do TikTok, @julialopesv_, no dia 8 de setembro. Na legenda, brincou:
"Quem vai casar com ele sou eu"
A publicação acumulou mais de 330 mil visualizações e milhares de comentários divertidos:
“Eu já ia achar que era um sinal”, brincou uma internauta.
“A cachorra: ‘aaaaa mas não vai casar mesmo com meu homem não!’”, comentou outra.
“kkkkkkk ela tipo: ‘SAI MULHER, A NOIVA SOU EU’”, escreveu uma terceira.
“Se depender de mim vocês não vão colocar as alianças”, ironizou outra.
Assista:
Que situação, hein? Mas tenho certeza de que não vai faltar carinho para essa ciumentinha, que já provou ser parte inseparável da família e, claro, a dona oficial do coração do noivo.
Dando sinais
Você pode não acreditar, mas esse ataque de ciúmes da cachorrinha não foi a primeira vez!
Em outra ocasião, quando seus tutores ainda nem eram casados, ela já havia dado o recado: estando no colo do seu humano favorito, não permitiu que a dona a pegasse, chegando a mostrar os dentinhos exatamente como fez no casamento.
É… talvez a tutora tenha ignorado os sinais, mas a verdade é que os cães realmente podem escolher um humano favorito.
Segundo o American Kennel Club (AKC), essa escolha costuma acontecer de forma natural e está ligada a fatores como quem passa mais tempo com o animal, quem alimenta, quem brinca e quem oferece experiências positivas no dia a dia. Ou seja, o coração canino geralmente se apega à pessoa que mais atende suas necessidades emocionais e físicas.
No caso da shih-tzu, não há dúvidas: o noivo ganhou o posto de preferido e parece que ninguém vai tirar esse título tão cedo.
Confira:
Sem dúvida, essa lindinha é ciumenta, né?
E você, já percebeu sinais de ciúme no seu pet?? Ele tenta chamar a sua atenção quando você abraça alguém, fala com outro animal ou até quando olha para o celular? Compartilhe sua experiência nos comentários e conte: quem é o humano favorito do seu bichinho?
Outro pet ciumentinho
É comum alguns cães demonstrarem ciúmes, mas a história da internauta Mariana Ribeiro levou a situação a outro nível.
Dona de uma vira-latinha preta cheia de personalidade, ela descobriu que a pet é completamente apaixonada pelo seu “avô”, o sogro de Mariana. O apego é tão grande que nem a “avó” pode chegar perto sem ser repreendida.
No vídeo compartilhado por Mariana no TikTok @marisampaior, em 12 de maio de 2023, a cachorrinha aparece protegendo o vovô sentado no sofá.
Sempre que a avó tenta se aproximar, a pet reage: primeiro vira a cara em desaprovação, depois apoia a cabeça no ombro dele como se dissesse que ele é só dela. Na terceira tentativa, quando a mulher envolve os braços no marido, a cadela late indignada, arrancando risadas de todos.
Assista:
A cena divertida já ultrapassou 667 mil visualizações e milhares de comentários. E você, o seu pet também sente ciúmes?
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.