Sem querer, gato cria confusão em pet shop e proprietária cai na risada ao ver seu marido estatelado no chão

Por
em Humor

Era uma tarde aparentemente tranquila no pet shop Marryspet, localizado na Rua Prefeito Baltazar Buschle, 638, no bairro Comasa, em Joinville, Santa Catarina.

Na recepção, Libânia Moura, médica veterinária e proprietária do espaço, aproveitava alguns instantes de calma, sem imaginar que logo viveria uma cena inusitada e impossível de segurar a risada.

Seu marido e também sócio do Marryspet, Filipi Hyuri, entrou pela porta carregando dois cachorrinhos no colo. Bastou alguns passos para que ele perdesse o equilíbrio e protagonizasse um tombo épico.

Mesmo em meio à queda, Filipi manteve os braços firmes, protegendo os pequenos cãozinhos com todo cuidado, garantindo que eles não sofressem nenhum arranhão.

O barulho repentino assustou os outros bichinhos, que estavam deitados relaxando e aproveitando um solzinho. Todos se levantaram de imediato, sem entender nada da confusão.

Enquanto isso, Libânia, aliviada ao ver que ninguém havia se ferido, não conseguiu conter uma boa gargalhada. Afinal, a cena misturava susto, alívio e humor em segundos.

E, convenhamos, quem presenciasse uma situação dessas também não resistiria a rir antes de estender a mão para ajudar.

O capote lendário

Era mês de julho, por volta das 16h, quando Filipi entrou no pet shop carregando no colo dois clientinhos que havia acabado de buscar em suas casas, através do serviço de táxi dog, para o tão aguardado banho.

Focado em levar os pequenos com toda segurança para dentro do pet shop, Filipi abriu a porta de vidro e entrou sem notar que, bem ali no tapete da entrada, estava deitada Sonda, a gatinha da casa.

Tranquila e silenciosa, ela mal se mexeu, e Filipi só percebeu sua presença no exato momento em que tropeçou nela, iniciando uma cena tão repentina e engraçada.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Libânia contou que Sonda estava ali, porque tanto ela quanto Seringa, outra gatinha que também pertece ao pet shop gostam de tomar banho de sol.

Você já reparou como os gatos simplesmente amam tomar sol? O comportamento, tão fofo quanto instintivo, vai muito além da busca por calor.

Gatos possuem uma temperatura corporal naturalmente mais alta que a dos humanos. Assim, aproveitar um raio de sol é uma maneira eficaz e sem gasto de energia para regular o calor, especialmente durante longas sonecas.

Além disso, a luz solar estimula a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar, deixando o pet mais relaxado e contente. Essa sensação de conforto e bem-estar é parte do ritual felino que tanto nos encanta.

Outro benefício é o auxílio no alívio natural da dor, principalmente em gatinhos mais velhos. A temperatura suave dos raios solares pode amenizar rigidez nas articulações e reduzir desconfortos musculares.

Esse comportamento também tem raízes ancestrais. Descendentes de felinos das regiões desérticas, nossos gatos ainda mantêm o instinto de buscar calor como forma de termo­regulação natural.

Porém, como tudo na vida, é preciso moderação. A exposição prolongada ao sol pode causar queimaduras, desidratação e até risco de câncer de pele, especialmente em gatos de pelagem clara ou pele sensível.

Sonda foi adotada por Libânia em novembro de 2023, depois que a tutora de sua mãe a colocou para adoção em um grupo no Facebook.

Naquele dia, a gatinha certamente não aproveitou muito o banho de sol, já que seu momento de descanso foi interrompido pelo tropeço de Filipi, não é mesmo?

"Elas custumam deitar no tapete para pegar sol, e no momento que ele [Filipi] entra não consegue ver por causa do reflexo", contou Libânia.

Quando Filipi caiu, também estava por perto Marry, a cachorrinha preta de quem ele conseguiu desviar durante o tombo.

Essa lindinha não é apenas parte da família, mas também a inspiração para o nome do pet shop: ‘Ela é o motivo da loja se chamar Marry, uma senhorinha de 15 anos’, contou Libânia com carinho.

"Elas, por estarem acostumadas com o ambiente (moram ali), não imaginaram que ele não as veria kkkk. Enfim, aí aconteceu o acidente", disse.

Libânia, por sua vez, acabou ficando prensada contra o balcão da recepção, que se deslocou com a queda do marido.

Sem entender nada no primeiro momento, ela se levantou rapidamente e se deparou com Filipi estatelado no chão, em uma cena que arrancou dela uma mistura de susto e gargalhadas.

"Fiquei sem entender, kakaka. Aí ainda sentada pergunto se está tudo bem, ele diz que sim e eu sigo rindo, kakaka", relembrou.

Viralizou

A cena foi registrada por uma câmera de segurança interna do pet shop e, no dia 9 de julho, Libânia decidiu compartilhar o vídeo no perfil do Instagram do estabelecimento, @marryspet.

Na legenda, ela tranquilizou os seguidores com bom humor: 'Obs: todos os envolvidos passam bem'.

O vídeo viralizou rapidamente, acumulando mais de 23,5 milhões de visualizações e milhares de comentários divertidos.

'Primeiro a gente ri, depois verifica se está tudo bem. Essa é a regra kkkkk', comentou uma internauta.
'Uns dias atrás meu gato me derrubou kkkkk cai parecia uma melancia caindo de um caminhão. Quando vi que o gato estava bem, me olhando como se me julgasse, tive uma crise de riso e não conseguia levantar kkkkk', relatou outra.
'A sorte do gato é que ele já estava no veterinário', brincou um seguidor.
'Quem já tropeçou em um gato ou cachorro sabe quanto tempo a alma demora para voltar pro corpo', escreveu outro.

Confira:

Agora a gente pode rir à vontade, com a certeza de que todos os envolvidos estão bem e de que a cena virou um daqueles momentos que ninguém no Marryspet vai esquecer tão cedo.

E você, já passou por alguma situação parecida com seu pet? Aquele momento inesperado que começa com um susto, mas termina em risadas, deixando uma lembrança engraçada para contar depois?

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.