Logomarca Amo Meu Pet

‘Nada pra comer nessa casa’: Golden fica ‘revoltada’ com nova dieta e desconta em alimentador automático

Por
em Humor

Não são só os humanos que sofrem para fazer dieta. Quando o médico manda cortar as calorias do prato, até uma princesa pode perder a compostura.

Chanel é uma golden retriever de Belo Horizonte (MG) muito carismática, mas que não leva desaforo para casa quando o assunto é comida.

Recentemente, a cadela foi flagrada em uma “briga” com seu alimentador automático por causa de 40 g de ração a menos na porção.

A cena hilária foi registrada por sua tutora, Nay Lowhaine, que compartilhou o drama com os fãs da Golden.

“O desafio é que a Chanel não tem um estômago, e sim um verdadeiro ‘buraco negro’!”, brinca Nay, ao Amo Meu Pet.

A dieta necessária, mas impopular

Embora os goldens sejam considerados saudáveis, cães dessa raça têm predisposição para desenvolver displasia de quadril e de cotovelo, um problema ortopédico que pode causar dor e dificultar a locomoção, segundo o American Kennel Club.

Para evitar sobrecarga nas articulações, Chanel faz acompanhamento regular com ortopedista e nutricionista. E a recomendação de ambos os especialistas é manter o peso ideal e garantir qualidade de vida.

Mas, como toda boa princesa que tem o estômago como ponto fraco, ela não ficou nada satisfeita com a recomendação.

“Nos dias em que ela ganha mais petiscos, sigo a orientação dos profissionais e reduzo a quantidade da ração para equilibrar a ingestão calórica. Nesse dia em especial, Chanel comeu bastaaaante petisco natural e reduzi 40 g da porção de ração. Mas ela não gostou nada disso!”, conta Nay.

O ataque ao alimentador automático

O vídeo que conquistou os internautas mostra Chanel encarando seu alimentador automático como se ele fosse o vilão da história. Primeiro, late indignada. Depois, parte para o ataque com patadas violentas, quase derrubando o equipamento.

“O que que você quer agora?”, pergunta Nay, entre risadas. A resposta da cadela vem em bufadas e protestos. Diante da insistência, a tutora oferece um único grão de ração. Chanel engole em segundos e parece ainda mais ofendida: “Só um?”.

Os seguidores caíram na gargalhada.

“Chanel revoltada… ameeeei”, comentou uma fã.
“Calma amiga, que ficar irritada dá fome. E aí tudo piora”, brincou outro.

Quando a barriga ronca, o barraco acontece.

Relembrando outra “mania” da goldinha

Essa não foi a primeira vez que Chanel apareceu por aqui por conta de suas exigências.

Em outra ocasião, a cadela simplesmente entregou o controle do ar-condicionado à tutora.

Ao perceber o pedido, Nay perguntou: “É isso que você quer?”. Chanel respondeu apenas com olhares ansiosos em direção ao aparelho.

Bastou o ambiente esfriar para que a peluda se acomodasse satisfeita em sua caminha.

A habilidade não surgiu por acaso: durante uma onda de calor em Belo Horizonte, o tutor Vitor sempre pegava o controle e dizia: “Papai vai ligar o ar para você!”. A esperta não demorou a associar o gesto ao alívio do frescor.

E não adianta esconder o controle. Chanel sabe exatamente onde procurar.

“Se a gente guarda no armário, ela fica uivando e dá patadas mostrando que sabe que está lá dentro”, conta Nay.

Além do drama, um coração enorme

Apesar das cenas de diva faminta ou de madame exigindo ar fresco, Chanel não é só uma cadela mimada. Ela é certificada como Cão Terapeuta e atua no Projeto AUlegria, fundado por sua própria tutora.

O grupo realiza visitas voluntárias em hospitais, inclusive na Oncologia Pediátrica da Santa Casa, levando carinho, presentes e muitos sorrisos para crianças em tratamento.

Siga Chanel no Instagram (@minhagoldenchanel). Saiba mais sobre o Projeto AUlegria.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.