Logomarca Amo Meu Pet

Cão 'apocalíptico' de 108 kg ganha parceiro em miniatura e ensina a ele tudo sobre bagunça

Por
em Aqueça o coração

Imagine viver com um cachorro do tamanho de um armário, com cara de quem poderia guardar a casa inteira sozinho, mas com a alma de criança atentada.

Agora, adicione à equação um ajudante em miniatura, igualmente levado, e você terá uma ideia do que é a rotina de Paul, tutor de Pooh Bear, um mastim inglês de 108 quilos, e Yogi Bear, um buldogue francês de apenas 9.

A dupla mora em Virginia Beach, nos Estados Unidos, e vem conquistando a internet como se fossem Batman e Robin caninos.

O mastim já era conhecido por suas “artes” que iam desde escalar mesas, arrastar cadeiras para o quintal e encarar o tutor com a maior cara de pau.

“Pooh Bear é como uma criança pequena presa em um corpo de 108 quilos. Todo dia acontece alguma coisa nova”, contou Paul ao canal Cuddle Buddies.

Mas ele achou que, para completar a bagunça, nada melhor do que um parceiro à altura. Ou seria à baixura?

“Eu já tenho um cachorro que está destruindo a casa. Então vamos pegar outro para ajudar a destruir a casa. Olhei para o buldogue e pensei: ‘Ele parece uma miniatura do Pooh Bear’", completou.

Desde então, os dois cães se uniram e formaram uma parceria perfeita de bagunça.

Segundo Paul, o mastim acaba sendo flagrado quase sempre, enquanto o buldogue costuma se safar de tudo.

Quando um ensina o outro (inclusive as travessuras)

Se você já teve mais de um cachorro em casa, deve ter percebido que eles acabam se copiando. Pois saiba que isso não é impressão.

Estudos mostram que cães aprendem muito observando o comportamento de outros cães.

De acordo com o site especializado Pet-n-Sur, cães jovens têm mais facilidade em assimilar hábitos, como do xixi no lugar certo até truques de obediência, quando convivem com cães mais velhos.

Mas nem só de bons modos vive a convivência. A mesma lógica vale para as artes: se um descobre como abrir a porta do armário, pode apostar que o outro logo vai tentar também.

Além disso, pesquisadores já constataram que cães usam “mímica rápida”, ou seja, copiar expressões e reações de outros cães para criar laços sociais.

O gigante gentil

Pooh Bear é um Mastim inglês, uma das maiores raças do mundo, com origem tão antiga quanto a própria civilização. Segundo o American Kennel Club (AKC), esses gigantes são conhecidos por sua dignidade, bom humor e coragem. Machos podem ultrapassar 76 cm de altura na cernelha e pesar mais que muitos adultos.

Apesar do tamanho impressionante, os Mastins são gigantes gentis. Protetores, pacientes e incrivelmente leais, eles preferem resolver as coisas com calma.

Adaptam-se bem à vida em família e precisam de exercícios moderados, mas nada de exageros. Um ponto curioso é que muitos Mastins, quando cansados, simplesmente deitam no chão durante o passeio e se recusam a continuar.

Por isso, é melhor planejar bem a rota, porque carregar de volta um cão de mais de 100 quilos não é tarefa fácil.

O ajudante de orelhas de morcego

Já Yogi Bear é um Buldogue Francês, raça que contrasta em tamanho, mas não em carisma. Também segundo o AKC, são brincalhões, inteligentes e adaptáveis, com um charme irresistível.

Sua marca registrada são as orelhas grandes em formato de morcego, que completam a aparência única.

Menores, mais ágeis e sempre prontos para interagir, os Buldogues Franceses se adaptam facilmente a diferentes lares, de apartamentos a casas grandes.

Não são fãs de exercícios intensos, até por conta do focinho achatado, que pode causar dificuldades respiratórias em calor excessivo, mas amam passeios curtos e, claro, muita companhia.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.