Cão misturinha de chihuahua nasce com o cabelo espetado e fica famoso por ser o menor fiapo de manga possível
Por Larissa Soares em Aqueça o coraçãoSe um chihuahua e um hamster resolvessem ter um filho, o resultado provavelmente seria algo muito parecido com Squeem.
O cãozinho minúsculo, resgatado pela Sociedade Humanitária do Oregon, nos Estados Unidos, tem tantas particularidades que acabou conquistando o coração de todos os funcionários.
A simpatia pelo bichinho foi tanta a ponto dele sair do abrigo com um acordo: só poderia ser adotado se tivesse uma conta nas redes sociais.
E assim nasceu uma pequena celebridade.
O cachorro que pesa menos que um pacote de arroz
Embora seja impossível acreditar, Squeem pesa menos de 1 quilo, mesmo já sendo adulto.
Segundo os veterinários do abrigo, sua idade está entre 4 e 10 anos, mas quem olha de longe jura que se trata de um filhote frágil.
O cãozinho é tão pequeno que suas orelhas parecem desproporcionais, como antenas prontas para captar qualquer sinal intergaláctico.
E o que deixa o pacote ainda melhor é o pelo arrepiado, que passa a sensação de que ele acabou de despertar da soneca mais longa do universo.
Foi justamente esse jeitinho que atraiu uma legião de admiradores. Hoje, o “menor fiapo de manga” já reúne mais de 15 mil seguidores no TikTok (@hellosqueem).
Do abrigo para o estrelato
Quando Squeem foi adotado, em dezembro de 2024, seus novos tutores fizeram questão de compartilhar as fotos enviadas pela equipe do abrigo.
“Nós adotamos esse carinha de um abrigo local. Ele era o favorito de todos. Essas são todas as fotos que nos foram enviadas depois que ele voltou para casa conosco. Impressionantes 900 gramas e totalmente crescido. Algo entre 4 e 10 anos de idade. Conheça o Squeem”, dizia a publicação.
Bastaram algumas horas para que o vídeo alcançasse 1 milhão de visualizações e mais de 144 mil curtidas. Nos comentários, os internautas não sabiam se riam ou se morriam de amor:
“Meu Deus, ele é perfeito”
“Senhora, esse é um rato adorável”
“Não sei o que é isso, mas eu quero um”
“O bebê mais fofo de todos os tempos”
Uma criaturinha estranha e irresistível
Nove meses depois da adoção, a família do cãozinho fez um balanço da experiência:
“9 meses com nossa criaturinha estranha e não o trocaríamos por nada no mundo. Obrigada Sociedade Humanitária do Oregon por acolher esse pequeno sujeito para que ele pudesse tomar conta da nossa casa e do universo.”
Na prática, Squeem pode ser minúsculo, mas sua presença é gigante. Cada vídeo dele apenas existindo arranca uma onda de comentários apaixonados.
Não é a primeira vez que a internet se apaixona por um “estranhinho”
Assim como Squeem, a gatinha Toast também conquistou milhares de corações por sua aparência única. Resgatada em Memphis, Tennessee, junto com outros 15 filhotes, Toast era a menorzinha da turma e chegou em péssimo estado ao lar temporário.
Seus olhos estavam cobertos de crostas, ela mal conseguia andar e parecia frágil demais para sobreviver. Mas não só resistiu como chamou atenção por algo curioso: quanto mais se recuperava, mais “esquisita” ficava.
O pelo de Toast, que inicialmente era normal, ficou completamente desgrenhado. Nada, nem banho, nem escova, nem carinho extra, era capaz de domá-lo.
Como descreveu sua tutora temporária, Hannah Taff: “Muitas pessoas achavam que ela só precisava de um banho para parecer normal — NÃO, ela é especial!”.
Hoje, Toast pode até parecer que vive sonolenta, como se tivesse acordado de um coma de 10 anos, mas na verdade é pura energia. Ela mia muito, escala móveis como uma atleta de parkour e não poderia se importar menos com sua aparência.
Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.