Cachorro viraliza ao jogar e vencer dona em jogo de conectar bolinhas

Por
em Notícias

O vídeo de um cãozinho cockapoo chamado Percy jogando ‘Connect Four’ com sua tutora está fazendo o maior sucesso nas redes sociais.

Percy, uma mistura das raças Poodle e Cocker Spaniel, parece ter nascido com o dom para jogar, de acordo com sua dona, Sarah Shapiro-Ward.

“Escolha a sua peça”, diz Sarah, em um vídeo compartilhado em suas redes sociais.

Percy obedece, pega um disco amarelo e o larga no slot central.

O objetivo do Connect Four é fazer uma linha horizontal, vertical ou transversal com quatro peças consecutivas da sua cor.

E parece que o cachorro é muito bom nisso!

"Excelente movimento de abertura, Percy!", diz sua tutora, animada.

O cão é competitivo e joga de igual para igual durante todas as partidas com Sarah, seja tentando fazer sua linha de 4, seja bloqueando as tentativas de sua mãe adotiva em fazer o mesmo.

Às vezes Percy ‘trapaceia’, brinca Sarah. “Ele pega três bolinhas de uma vez e coloca, o que não é permitido. É um trapaceiro!”, diz ela, aos risos. Entre uma partida e outra, quando vence, Percy é só sorrisos.

"Oh, bom trabalho garoto", diz Sarah em um dos vídeos, enquanto parabeniza e afaga seu cãozinho. “Isso que eu chamo de vitória!”.

Sarah Shapiro-Ward é uma treinadora de cães em Toronto, no Canadá.

Atualmente ela trabalha como instrutora de comportamento, auxiliando cães em situação de rua ou que sofreram maus-tratos a se ressocializarem após serem adotados por novas famílias.

A treinadora afirma que ensinou apenas o básico para Percy no Connect Four. Após alguns movimentos, o cachorrinho entendeu como o jogo funciona e se virou sozinho.

“Ele pegou a manha rapidamente. É impressionante seu potencial com o jogo”, resumiu.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Você também vai gostar deste nosso vídeo:

O caso do cachorro que ama o iFood e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.