Gata chega para deitar junto com tutora na cama - então ela percebe que pet não estava sozinha
Por Larissa Soares em Aqueça o coraçãoEra uma noite qualquer. Ou, pelo menos, parecia. Ash, de 19 anos, estava deitada em sua cama, rolando o feed do celular, enquanto sua gata se aninhava ao lado, em silêncio.
A rotina das duas era basicamente essa. Mas naquela noite, algo extraordinário começou a acontecer.
Ash só percebeu quando ouviu um som abafado, um movimento diferente no colchão. Olhou para o lado e viu o impossível se tornar presente.
“Eu estava no meu celular e não percebi até o primeiro gatinho nascer... e agora estou dividindo minha cama com dois gatinhos e a mãe deles”, contou depois, ainda em choque, no vídeo que publicou no TikTok, no perfil @ash_user26485.
No vídeo, a gata aparece no pé da cama, deitada em uma bolinha, com os filhotes no colo.
“Somos tão almas gêmeas que ela decidiu dar à luz bem ao meu lado na minha cama”, escreveu Ash.
Em poucas horas, o clipe viralizou, com mais de 745 mil visualizações e 127,2 mil curtidas.
Os internautas ficaram emocionados com a confiança que a gata demonstrou ao dar à luz ao lado da jovem. Além disso, muitos contaram histórias semelhantes de partos-surpresa.
“Nossa gata antiga deu à luz no cabelo da minha irmã enquanto ela dormia. Nunca vou me esquecer de acordar com isso”, contou um internauta.
“Minha gata se aninhou nos meus pés enquanto eu estava sentada na cadeira da minha mesa e deu à luz... bem nos meus pés”, relembrou outro.
“Minha gata deu à luz bem ao meu lado na cama. Acordei às 2 da manhã com o bebê dela miando no meu ouvido. Dei a ela o nome de Beddy”, contou mais um.
“Tão fofo! A minha fez a mesma coisa! Ela se enfiou debaixo do meu cobertor e deitou entre as minhas pernas”, relatou outra pessoa.
Os partos surpresa
Em outro canto do mundo, na África do Sul, uma jovem chamada Lené Ackermann viveu algo semelhante, mas com uma cachorrinha.
Ao voltar de uma competição esportiva, encontrou Lola, sua chihuahua de três anos, deitada tranquilamente em sua cama… com um filhote recém-nascido ao lado.
O detalhe é que ninguém imaginava que ela poderia estar grávida.
“Realmente não era nada visível”, contou Lené à Newsweek. “Você poderia pensar que, por ser uma cachorrinha tão pequena, seria óbvio, mas não era!”
O caso viralizou nas redes. “Espero que ela não tenha bebido vinho durante a gravidez”, brincou um usuário. Outro completou: “Apoie as mães adolescentes.”
O filhote, uma fêmea cor de caramelo, ficou com a família. “Eles são uma família feliz agora”, disse Lené.
Um ciclo de confiança
Já no Chile, Maria Fernanda Lobos conheceu sua gata quando ela apareceu à janela, trazendo o próprio filhote nos dentes.
A gata deixou seu filhote no quarto da jovem, bem em cima da cama e ficou observando de fora.
Era um pedido de ajuda, silencioso e urgente. A gata parecia saber que Maria era uma pessoa do bem e lhe confiou seu filhote.
A jovem acolheu os dois e, com o tempo, a mãe gata passou a entrar, depois a dormir dentro de casa, e por fim, meses depois, a deitar na mesma cama onde um dia deixara o filhote.
Veja a matéria completa:
Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.