Logomarca Amo Meu Pet

Organizadores de evento param tudo ao verem que tinha alguém assustado embaixo de caçamba de lixo

Por
em Proteção Animal

A equipe do Log Cabin, um grupo de hospitalidade em Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos, está acostumada a lidar com noivos nervosos, convidados atrasados e cronogramas apertados.

Mas, naquele dia, o evento principal não era um casamento, mas sim, o resgate de um filhote assustado.

“Uma de nossas funcionárias, Hanna, me mandou uma mensagem dizendo que havia um filhote correndo pela propriedade”, contou Casey Becker, membro da equipe do Log Cabin, ao The Dodo. “Eu e nossa diretora de RH, Brianna, fomos até o estacionamento procurá-lo.”

As duas vasculharam o local até encontrarem o pequeno escondido embaixo de uma caçamba de lixo.

O filhote tremia assustado e parecia não saber se devia correr ou pedir ajuda. Mas a equipe estava decidida a resgatar o filhote com segurança.

Sem saber o que fazer, Becker e Brianna improvisaram. Com a ajuda de colegas, posicionaram caixas de leite ao redor da caçamba para impedir que o cão fugisse para a mata próxima, enquanto chamavam o Controle de Animais de Holyoke.

Minutos depois, os agentes chegaram para ajudar na operação de resgate. De um lado, os profissionais conduziam o cãozinho com calma; do outro, Brianna esperava com uma coleira. Em questão de segundos, o filhote estava seguro nos braços dela.

“Nos sentimos ótimos!”, contou Becker. “O filhote era muito amigável e uma gracinha.”

O pequeno foi levado ao Centro de Controle e Adoção de Animais Thomas J. O'Connor, onde recebeu atendimento e iniciou o período obrigatório de acolhimento.

Ninguém sabe como ele foi parar ali, mas uma coisa é certa: agora ele está em boas mãos e longe do perigo. “Esperamos que ele vá para um lar seguro e feliz”, desejou Becker.

Outra joia encontrada no lixo

Mesmo nos lugares mais improváveis, o amor ainda encontra um jeito de aparecer.

Em agosto, uma cadelinha chamada Kaia foi encontrada em meio a pilhas de lixo em uma estrada isolada de Brusque, Santa Catarina.

Um entregador chamado Felix foi quem a encontrou por acaso, enquanto trabalhava.

A cena era de cortar o coração. Kaia estava sozinha, frágil e completamente abandonada.

Assim que viu um rosto amigo, começou a chorar e a abanar o rabo, como se pedisse socorro e agradecesse ao mesmo tempo.

“Como é que o pessoal faz um trem desses? Não tem coração esse povo, né”, desabafou Felix em um vídeo que registrou o momento.

Sem poder adotá-la por morar em um local que não permite animais, ele pediu ajuda à protetora Bianca Machado, que chegou pouco depois.

“Hoje recebemos um pedido de ajuda do Felix, que estava fazendo entrega quando encontrou ela no meio do nada”, contou Bianca em uma publicação no Instagram. “Como deixar ela ali, sem água, sem comida e sem chance de sobreviver?”

Ao ver Kaia deitada sobre uma pilha de lixo, Bianca a chamou com doçura e a cadelinha correu até ela, chorando e se jogando em seus pés.

“Vamo embora, minha filha”, disse a protetora, enquanto Kaia retribuía com rodadinhas de alegria.

No caminho até a clínica veterinária, a cachorrinha finalmente relaxou, deitada no colo de Bianca, como se entendesse que aquele seria o começo de uma nova vida.

Hoje, Kaia está em tratamento e logo estará pronta para encontrar uma família amorosa.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.