Logomarca Amo Meu Pet

Em apenas 8 meses filhote de gato fica quase maior que tutora e tamanho impressiona

Por
em Gatos

Ninguém está realmente preparado para ver seu gatinho crescer. Mas a jovem Chasity Hobbs viu seu “bebê felino” da raça Maine Coon triplicar de tamanho em questão de semanas.

Em apenas oito meses, o gato passou de uma bolinha de pelos para algo que muitos internautas descreveram como “um mini leão”. E Chasity registrou tudo em vídeo, mês a mês, encantando (e assustando um pouco) quem acompanha a evolução desse gigante gentil.

Chasity divide a casa com oito animais, sendo cinco gatos. Três deles são gatinhos cegos, e um deles, em especial, decidiu redefinir o conceito de “gato doméstico”.

Em um vídeo publicado no ano passado, ela montou uma linha do tempo mostrando como o Maine Coon foi crescendo rapidamente. E, como resumiu um internauta: “ele foi um gatinho por aproximadamente 1 dia útil.”

O bebê que virou “mini lince”

Antes mesmo de completar três meses, o felino já não parecia exatamente um filhote. Com três meses, suas patas já eram tão grandes que pareciam indicar o futuro e, de fato, ele já era maior que um gato adulto da casa.

Aos quatro meses, o contraste ficou ainda maior. O outro gato da família parecia um filhotinho ao lado dele.

Aos seis meses, o Maine Coon virou literalmente uma cama felpuda para o irmão felino, que descansava confortavelmente sobre ele.

E não parou por aí. Com oito meses, o gigante já parecia ter praticamente o tamanho da tutora quando esticado.

“Ele não vai parar de crescer até os 4 ou 5 anos de idade também”, disse a tutora, na legenda.

O vídeo viralizou de forma impressionante, alcançando mais de 22,1 milhões de curtidas e 183,4 milhões de visualizações.

“EU QUERO UM GATO GIGANTE”, disse uma internauta.
“É um lince que você tem aí”, brincou um. “Senhora, aquilo é um leão”, disse outro.

E não faltaram as brincadeiras:

“Os outros gatos: ‘a gente tá comendo a mesma ração mesmo?’”
“Mas qual o tamanho da caixa de areia dele?”

Maine Coon

O Maine Coon é famoso por ser a maior raça de gatos domésticos. E, segundo a Feliway, essa raça tem um ritmo de crescimento naturalmente lento e prolongado, atingindo o tamanho adulto apenas entre 3 e 5 anos.

Além disso, os Maine Coons têm características físicas marcantes que os tornam ainda mais impressionantes:

  • Cauda gigante que pode ter o mesmo comprimento do corpo.
  • Pelagem impermeável, ideal para enfrentar climas frios e úmidos.
  • Patas enormes, muitas vezes com dedos extras (são gatos polidáctilos), funcionando como “raquetes de neve”.
  • Pelagem longa ao redor do pescoço, criando o famoso visual de “mini leão”.

Segundo a Feliway, existem até 75 combinações de cores e padrões possíveis para a raça.

Gigantes gentis e muito carismáticos

Apesar do tamanho imponente, os Maine Coons são conhecidos pelo temperamento doce.

Eles adoram acompanhar a família, são brincalhões e, de acordo com a Feliway, podem até gostar de brincar de buscar bolinha, comportamento geralmente associado a cães.

Também são gatos extremamente “falantes”, emitindo chilreios e trinados ao invés de miados tradicionais, outro charme que conquista tutores no mundo todo.

O PetMD reforça que os Maine Coons têm um jeito tranquilo e apegado. Segundo a veterinária Nicole Savageau, eles são tão grandes quanto amorosos: os machos podem pesar até 11 kg, enquanto fêmeas ficam entre 4,5 e 6,5 kg. Eles também têm corpos mais longos e cabeças mais robustas do que outras raças.

Apesar de serem fortes e resistentes, o PetMD alerta que a expectativa de vida média dos Maine Coons é de cerca de 13 anos, um pouco abaixo do esperado para gatos domésticos.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.