Logomarca Amo Meu Pet

Triste e sozinha após ver a melhor amiga ser adotada, cachorrinha Tapioca vive surpresa que muda seu futuro

Por
em Aqueça o coração

Por muito tempo, Nina Tapioca passou pela vida quase sem ser notada. Enquanto pessoas iam e vinham, seguindo suas rotinas apressadas, ela observava tudo de um cantinho.

O ‘lar’ era um banco de parada de ônibus que servia como cama e teto. Mas ela não estava completamente sozinha. Ao lado de Nina, dia após dia, havia a companhia de outra cachorrinha.

As duas formavam uma dupla que aprendia a sobreviver com pouco: um afago rápido de alguém que sentiu pena, um restinho de comida, uma sombra para se proteger do sol forte de Manaus.

No fim, tudo o que elas tinham era uma à outra. Até que, um dia, a vida decidiu sorrir apenas para uma delas.

Uma mãe que passava pelo local com o filho se encantou pela amiguinha de Nina. Em poucas horas, a cadelinha já estava seguindo para sua nova casa, deixando para trás a amiga que sempre esteve ao seu lado.

E assim, de uma hora para outra, Nina Tapioca ficou totalmente sozinha no mundo.

Mas a vida planejava uma surpresa…

Os dias seguiram iguais, pelo menos à primeira vista. Mas havia algo diferente. Sem a companheira de sempre, Nina parecia vagar com menos esperança, mais devagar, mais encolhida.

Até que, em um desses dias, ela tomou uma decisão que mudou sua história: entrou em uma loja.

A loja pertencia a Lincoln Cavalcante. E embora ele seja um gateiro assumido, daqueles que falam de gatos como quem fala de filhos, ele notou algo especial em Nina.

Ali, naquele momento, alguém finalmente olhou para Nina com a atenção que ela merecia.

Ela ganhou uma cama, ganhou comida, foi castrada, recebeu atendimento veterinário e cuidados que nunca tinha experimentado. Aos poucos, começou a conquistar não só Lincoln, mas todos os funcionários da loja.

A loja virou o lar e Nina virou mascote e ‘modelo’. Todos os dias, clientes entravam e se apaixonavam pela cachorrinha.

Mas Lincoln sabia que ela merecia mais do que uma loja onde pudesse viver. Merecia uma família.

E foi assim que Nina deixou de ser uma cachorra invisível para se tornar oficialmente parte de uma família. Hoje, ela está forte, ganhou peso, coleciona brinquedos, petiscos e até irmãos felinos.

“Ganhei um lar de verdade, uma cama quentinha só pra mim e irmãos felinos. Ele me leva para passear de carro e nos shoppings, as pessoas agora me enxergam”, diz Nina em um vídeo publicado pelo perfil Gattiando.

Durante o dia, Nina segue como ‘atendente’ da loja. No fim da tarde, ela volta para casa com Lincoln, pronta para mais uma noite de sono tranquilo e seguro.

“E assim, Nina Tapioca agora conhece o amor”, conclui a legenda do vídeo.

Outro cão invisível que finalmente foi notado

Há alguns anos, em uma rua de Pernambuco, outra cachorrinha também vivia despercebida.

Pequena, magra, repleta de parasitas, ela caminhava pela rua como se nem fizesse parte do mundo ao redor. Ninguém oferecia água, comida ou sequer um olhar.

Mas tudo mudou quando Vitória Gomez, protetora de animais que até então resgatava apenas gatos, cruzou o caminho da filhote.

A pequena, que depois seria batizada como Chloe, provavelmente nasceu nas ruas. Desde muito cedo, enfrentou perdas duras. Sua mãe desapareceu e todos os seus irmãozinhos morreram.

Sozinha, com apenas dois meses, ela sobreviveu comendo lixo, e quando nem isso havia, comia terra.

Até que um dia, cansada de ser ignorada, a filhote parou no meio da rua. Ficou ali, imóvel. E foi assim que Vitória a encontrou.

Após semanas de tratamentos e cuidados intensivos, Chloe começou a se transformar, por dentro e por fora.

Chloe cresceu saudável, forte e com personalidade marcante. Vitória tentou várias vezes encontrar uma família para ela, até que percebeu o óbvio: Chloe já tinha um lar.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.