Olhar desanimado de cachorrinho em seu 8º evento de adoção chama a atenção: 'Perdendo as esperanças'
Por Larissa Soares em CãesCom uma orelha em pé e outra caída, Lobo é um cachorrinho de oito meses que reúne o charme que qualquer tutor procuraria.
No entanto, mesmo participando de oito feirinhas de adoção, ele segue esperando um lar.
Recentemente, a organização Coragem e Gentileza, de Criciúma (SC), compartilhou no TikTok um vídeo que cortou corações.
No início, Lobo aparece empolgado, em sua primeira feirinha de adoção. Em seguida, ele já desanimado, pois, pela oitava vez, não encontrou o seu ‘final feliz’.
“Com apenas 8 meses, ele já aprendeu a esperar. É dócil, carinhoso e cheio de amor pra dar. Ele se dá bem com outros animais e adora estar perto das pessoas, como se pedisse apenas uma chance”, diz a organização.
Veja o vídeo:
A cena sensibilizou os internautas.
“Ele vai encontrar uma família muito amorosa que ame e cuide muito bem desse anjinho lindo”, escreveu uma usuária.
“Quando demora, é Deus dando livramento de cair em mãos erradas e preparando uma família especial”, comentou outra.
“Eu tenho fé que o Lobo encontrará uma família amorosa”, disse um terceiro.
Lobo tem tudo para viver seu próprio “felizes para sempre”. É um cão jovem, brincalhão, sociável, doce e já é castrado. Por enquanto, ele segue esperando pela sua família dos sonhos, no abrigo Coragem e Gentileza, em Criciúma (SC).
Outros pets que também enfrentaram a rejeição até finalmente encontrar amor
Assim como Lobo, tantos outros animais, mesmo com todo o carinho que oferecem, acabam ficando para trás nos eventos de adoção.
E, embora cada caso tenha suas particularidades, todos compartilham o mesmo sentimento: eles só querem uma chance.
Um exemplo é o de Bullet, um pit bull gentil que ficou com o coração partido após ser o único a não ser adotado em um evento de adoção nos Estados Unidos.
Abandonado sem explicações pelos antigos tutores no Abrigo de Animais Carson, em Los Angeles, Bullet tinha tudo para conquistar qualquer pessoa. Era carinhoso, dócil e sociável, principalmente com crianças.
Durante o evento de adoção, distribuiu sorrisos, abanou o rabo e encantou quem passava. Uma família quase o levou, mas desistiu na última hora. Quando o dia acabou, todos os cães haviam sido adotados, exceto ele.
O olhar triste do cãozinho ao voltar para o carro comoveu a voluntária Janallyn Vega, que compartilhou um vídeo do momento.
Em menos de uma hora, as imagens viralizaram e, dois dias depois, Bullet, agora chamado Stitch, ganhou uma família definitiva.
Melhor ainda, ganhou uma irmã canina, Lilo, e hoje vive como um dos cães mais amados do mundo.
Outro caso comovente foi o de Hotdog, uma chihuahua mestiça idosa que também foi a única a sobrar em um evento de adoção.
Com 11 anos, sopro no coração e um histórico traumático de reprodução forçada, ela assistiu um por um dos outros cães do grupo de resgate Paw Squad 559 serem adotados enquanto permanecia sozinha no cercadinho, olhando esperançosa para quem passava.
O vídeo publicado pelo grupo no TikTok ultrapassou milhões de visualizações e, em pouco tempo, choveram pedidos de adoção.
Hotdog finalmente encontrou um lar amoroso. Para ajudá-la na transição, um doador se ofereceu para cobrir um ano inteiro de medicamentos cardíacos.
Às vezes, os finais felizes demoram um pouco mais para chegar, mas acontecem da melhor forma possível!
Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.
